Nova alta do Bitcoin? Grayscale reabre fundo para investidores

CriptoFácil

Publicado 12.01.2021 17:00

Atualizado 12.01.2021 17:10

Nova alta do Bitcoin? Grayscale reabre fundo para investidores

A Grayscale é uma gestora de ativos famosa na esfera das criptomoedas . A fama se dá por conta de seus fundos de moedas digitais, em especial o GBTC (OTC:GBTC) — focado em Bitcoin.

Ademais, o GBTC é tido como portão de entrada para instituições no BTC. Porém, desde dezembro o fundo está fechado para novos investidores.

Agora, com mais de R$ 120 bilhões em criptomoedas sob gestão, a Grayscale reabriu os investimentos em seus fundos. É possível que uma nova onda de dinheiro institucional impulsione o Bitcoin.

h2 Grayscale reabre investimentos/h2

O anúncio foi feito na segunda-feira (11) por meio do Twitter da gestora:

O trader e analista conhecido como frxresearch também comentou a reabertura. Para ele, o Bitcoin “vai se recuperar no modo turbo”.

Até mesmo o CEO da Grayscale, Barry Silbert, reconheceu que a aceitação de novos clientes pela Grayscale e o potencial que o fato tem sobre uma possível valorização do Bitcoin.

Nesse sentido, Silbert comentou apenas “apertem os cintos”.

h2 Mais instituições/h2

É possível que parte da movimentação de baleias ocorrida na segunda-feira (11) esteja ligada à decisão da Grayscale.

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, endereços com mais de 1.000 BTC compraram mais da criptomoeda após a correção. Comentários apontam que fundos e serviços de custódia poderiam estar por trás das compras.

Tal fato, junto com com o pedido da Grayscale de possuir suas próprias carteiras de custódia, pode trazer mais instituições para o mercado de criptomoedas.

Consequentemente, tendo em vista que a disparada do Bitcoin em 2020 foi parcialmente atribuída a instituições, não seria errado presumir que a decisão da Grayscale pode impactar positivamente o preço do Bitcoin.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações