Nova alteração no Ethereum é mais um passo para o fim da mineração de ETH

CriptoFácil

Publicado 01.10.2021 12:10

Atualizado 01.10.2021 12:40

Nova alteração no Ethereum é mais um passo para o fim da mineração de ETH

O Ethereum está dando mais um passo para acabar com o processo de mineração por meio do algoritmo de Prova de Trabalho (PoW), conforme divulgou o desenvolvedor Danny Ryan no blog Ethereum.

Segundo ele, a primeira atualização da rede Beacon, chamada Altair, será realizada em 27 de outubro, no bloco 74240.

Altair será a primeira atualização da rede principal Beacon Chain, a primeira de 64 fragmentos que formarão (inicialmente) o Ethereum 2.0.

Esta atualização faz parte da fase 1. Já a consolidação desses fragmentos será posteriormente incorporada à blockchain principal.

“Esta atualização traz suporte ao cliente leve para o consenso central, limpa a contabilidade de incentivos do estado da Beacon, corrige alguns problemas com incentivos do validador e aumenta os parâmetros punitivos de acordo com a EIP-2982”, destacou o desenvolvedor.

h2 Ethereum/h2

Essa é uma das atualizações mais importantes desde 1º de dezembro de 2020. Na data, foi criado o bloco gênese da Cadeia Beacon.

Essa rede paralela visa continuar registrando informações à medida que as etapas para o novo consenso são concluídas.

Dessa forma, evita-se a interrupção do registro das informações na blockchain durante os testes de transição.

Com a conclusão da atualização do Altair, Ethereum dá mais um passo em direção à fusão com a Beacon Chain. Quando a fusão for concluída, será encerrada a mineração de PoW para validar as transações na rede.

Esse mecanismo será substituído por Prova de Participação (PoS), algo para o qual ainda há prazo definido.

Além de PoS, outra mudança significativa do Ethereum 2.0 será o uso de cadeias fragmentadas que são divisões da blockchain Ethereum que permitirão processar transações em paralelo como se fossem várias faixas de uma rodovia no qual a o Ethereum seria a grande estrada.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações