Nucoin salta após Nubank anunciar início de testes com a Drex

CriptoFácil

Publicado 18.08.2023 16:00

Atualizado 18.08.2023 16:10

Nucoin salta após Nubank anunciar início de testes com a Drex

CriptoFácil - A Nucoin, criptomoeda do Nubank (BVMF:ROXO34), saltou mais de 14% nas últimas 24 horas e está custando, no momento da redação desta matéria, R$ 0,098. A alta coincide com um anúncio recente do banco digital.

Nesta sexta-feira (18), o Nubank publicou em seu blog um artigo informando sobre os testes que realizará com o Drex, moeda digital do banco central (CBDC) do Brasil anteriormente chamada de Real digital.

No texto, a fintech comunicou que obteve aprovação do Banco Central participar do projeto piloto do Drex. E que agora dará início aos testes com a moeda:

“Em agosto de 2023, nossa infraestrutura já está conectada à rede blockchain escolhida pelo Bacen para as transações com o Drex. Na prática, isso permite que o Nubank comece a testar e simular transações com diferentes ativos tokenizados. Ou seja, agora já temos a permissão para simular transações com representações digitais do real, depósitos e títulos públicos federais.”

h2 Nubank testa Drex/h2

Nesta etapa de testes, o Banco Central vai avaliar a privacidade e a programabilidade da Plataforma Drex, que é o ecossistema de tecnologia em que serão feitas as operações com a moeda digital emitida pelo BC.

Conforme informou o banco digital, o Nubank está participando dos testes com o objetivo de contribuir ativamente para o desenvolvimento do Drex para que o resultado seja o melhor para as pessoas.

Além disso, o Nubank disse acreditar no potencial da tecnologia blockchain para tornar diversos tipos de transferências mais simples, seguras e eficientes.

“A plataforma do Drex será um passo importante para que outros tipos de bens – como ativos financeiros, produtos de investimento e até veículos – tenham uma representação digital que irá reduzir os riscos de negociações”, destacou.

Conforme explicou o Nubank, o Drex facilitará transações como compra e venda de veículos, por exemplo. Futuramente, será possível que as duas etapas da negociação, o pagamento e a transferência da documentação, ocorram de uma vez só em vez de em duas etapas como é hoje.

h2 Testes do Drex no Nubank/h2

O Nubank informou que os testes vão começar com operações usando a moeda digital das instituições financeiras. Na sequência, entra a moeda digital oficial, uma versão tokenizada do real. E, por fim, é a vez dos títulos públicos federais.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na etapa final, a partir do método de liquidação chamado DvP (Delivery versus Payment ou “entrega contra pagamento”), os testes vão simular a transferência de um título público federal entre clientes de instituições financeiras diferentes e todos os serviços que compõem essa transação.

Por fim, o Nubank observou que, nesta etapa, os clientes Nu não terão acesso e nem serão impactados com esses testes:

“Todos os testes serão feitos apenas entre as instituições financeiras e o Banco Central. A previsão é de que o Drex seja liberado ao público no final de 2024.”

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações