Nvidia torna seus chips piores para mineração de criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 23.05.2021 09:00

Atualizado 23.05.2021 14:09

Nvidia torna seus chips piores para mineração de criptomoedas

Na terça-feira (18), a empresa de tecnologia NVIDIA (NASDAQ:NVDA) (SA:NVDC34) anunciou a redução da hash rate de suas placas de vídeo GeForce. Ou seja, os produtos ficarão “piores” para minerar criptomoedas .

A decisão da fabricante de chips vem após embates entre jogadores de videogame e mineradores de criptomoedas ganharem força. Atualmente, ambos os grupos sofrem com a escassez de hardwares no mercado.

Batalha entre mineradores e jogadores de videogame Com o ciclo de alta no mercado de criptomoedas, o interesse por mineração de moedas digitais cresceu.

Embora não promova grandes objeções, a atividade afeta indiretamente os jogadores de videogame. Isso porque mineradores estão demandando um alto volume de equipamentos utilizados na indústria de jogos.

Diante deste cenário, a Nvidia comunicou que três linhas da GeForce se tornarão menos úteis para cálculos de mineração da rede Ethereum.

“Os produtos GeForce são feitos para jogadores. […] Estamos tomando medidas adicionais, reduzindo a taxa hash de ETH nas placas de vídeo GeForce RTX 3080, RTX 3070 e RTX 3060 Ti recém-fabricadas. Esses chips começaram a ser enviados no final de maio”, disse a companhia.

h2 Mineração de Ethereum/h2

De acordo com a Nvidia, a série RTX 30 proporciona aos usuários programações mais complexas de robótica. A base de simulação e sequenciamento de dados possibilita a mineração de criptomoedas.

Originalmente, as placas foram lançadas com uma taxa de hash total, atraindo muitos mineradores, principalmente do Ethereum.

Com isto, a demanda por GPUs da Nvidia cresceu significativamente. A receita da empresa no primeiro trimestre deste ano foi além dos US$ 5,3 bilhões projetados.

No entanto, consumidores de jogos demonstraram insatisfação com a escassez de produtos. Além disso, os valores dos equipamentos encareceram.

Como solução, a empresa lançou no início de 2021 a Cryptocurrency Mining Processors, um chip voltado para mineração de criptomoedas.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações