O Twitter está trabalhando para integrar a Lighting Network do Bitcoin

Criptonizando

Publicado 03.09.2021 14:17

Atualizado 03.09.2021 14:45

O Twitter está trabalhando para integrar a Lighting Network do Bitcoin

O Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) está agitando a comunidade de criptomoedas após divulgar um plano para integrar a Lighting Network do Bitcoin a plataforma de mídia social. O líder de produto do Twitter, Kayvon Beykpour, afirma que a empresa está focada em trazer a Rede Relâmpago para a plataforma.

A Lightning Network oferece uma solução de escalonamento descentralizada para o Bitcoin, permitindo a transferência de valores em Bitcoin de maneira rápida, barata e segura.

Os pagamentos na Lightning permitiriam aos usuários enviar dinheiro para outras pessoas através do Twitter. Os usuários podem depositar pequenas quantias de dinheiro no “jarro de gorjetas” de alguém sem precisar conhecer o indivíduo ou trocar informações de pagamento.

Atualmente, Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34) e Venmo são os únicos métodos de pagamento disponíveis no teste beta. No entanto, os usuários em breve também poderão vincular endereços de Bitcoin a seus perfis.

Para habilitar a Lightning em sua plataforma, o Twitter está se unindo à empresa de pagamentos global Strike, que em maio fez parceria com a nação de El Salvador para desenvolver infraestrutura e oferecer suporte ao bitcoin como moeda de curso legal.

A Lightning é uma rede desenvolvida na segunda camada do Bitcoin. Através de um esquema de canais de pagamento e servidores, é possível transacionar valores sem a necessidade de arcar com o custo e demora de mineração dos blocos da rede principal.

Essa foi a maneira escolhida pelo consenso da rede BTC sobre como ele deve escalar e servir a humanidade, visto que o tamanho do bloco da criptomoeda está limitado para garantir a descentralização dos nós que compõem a rede.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações