OKEx revê a exclusão de criptomoedas com foco em privacidade Zcash e Dash

CriptoFácil

Publicado 11.10.2019 07:30

Atualizado 11.10.2019 15:20

CriptoFácil - A unidade sul-coreana da exchange de criptomoedas OKEx interrompeu, pelo menos por enquanto, a exclusão de duas criptomoedas com foco em privacidade devido à pressão regulatória do Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI).

De acordo com um comunicado da exchange nesta quinta-feira, 10 de outubro, a suspensão planejada do suporte à Zcash (ZEC) e à Dash (DASH) está sendo revista.

Conforme reportado pelo CriptoFácil, em meados de setembro, a OKEx anunciou suas intenções de deslistar cinco criptomoedas com foco em privacidade – incluindo Monero (XMR), Horizen (ZEN) e Super Bitcoin (SBTC) -, citando a controversa “regra de viagem” (travel rule, no termo em inglês) do GAFI para provedores de serviços relacionados a criptoativos, que define como reguladores nacionais deve supervisionar a indústria.

Sob a regra de viagem, as exchanges de criptoativos devem poder coletar e disseminar informações relevantes para o monitoramento de transações, como o nome e o endereço do remetente e do destinatário dos ativos.

Monero, Horizen e Super Bitcoin ainda estão sendo retirados da exchange a partir desta quinta-feira, disse a OKEx. Uma decisão final sobre o suporte à Zcash e à Dash será anunciada após a análise de conformidade.

Conversando com a Coindesk, Josh Swihart, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Electric Coin Company – empresa codesenvolvedora da Zcash – disse que sua empresa tem trabalhado com a OKEx desde o anúncio de setembro.

Ele comentou:

“A Zcash é totalmente compatível com todas as recomendações do GAFI, incluindo a regra de viagem. Trabalhamos com a OKEx e outras pessoas na Coreia do Sul e ficamos felizes em saber que a OKEx decidiu tomar mais tempo para avaliar ainda mais o suporte à Zcash com base nas novas informações de conformidade disponíveis.”

Desde o anúncio do GAFI, tem ocorrido uma pressão crescente para que as exchanges deixem de apoiar criptomoedas focadas em privacidade.

Notavelmente, a Coinbase retirou a Zcash de sua plataforma no Reino Unido no início de agosto. Aparentemente, a mudança estava relacionada à formação de um novo relacionamento bancário com o ClearBank depois que o Barclays (LON:BARC) retirou seus serviços da empresa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A exchange sul-coreana Bithumb também deslistou a Zcash recentemente.

A Electric Coin Company tem pressionado ativamente os reguladores e legisladores sobre sua criptomoeda, de acordo com Swihart.

Um resumo aberto sobre regulamentação e conformidade publicado em setembro declarou:

“A Zcash foi projetada para proteger a privacidade financeira dos consumidores, mantendo a compatibilidade com os padrões globais de ABC / CFT, incluindo as Recomendações do GAFI adotadas em junho de 2019. É importante ressaltar que a privacidade fornecida pela Zcash não impede que as entidades reguladoras cumpram suas obrigações regulatórias.”

Leia também: OKEx exclui Dash, Monero, Zcash e outras moedas focadas em privacidade

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações