Operadora Claro distribui 500 NTFs a visitantes de metaverso em Petrópolis (RJ)

CriptoFácil

Publicado 15.12.2021 14:25

Atualizado 15.12.2021 14:59

Operadora Claro distribui 500 NTFs a visitantes de metaverso em Petrópolis (RJ)

O metaverso definitivamente chegou às empresas brasileiras. Após o Banco do Brasil (SA:BBAS3) iniciar operações neste mercado em expansão, a operadora Claro anunciou uma parceria para levar o metaverso à cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio.

De acordo com o anúncio, a colaboração prevê a distribuição gratuita de 500 NFTs aos visitantes do Espaço Claro Metaverso.

O visitante poderá explorar exposições de galerias virtuais, com vídeos e playlists, através de óculos de realidade virtual.

Conforme explicou Fábio Pinto, gerente da Metaverso Agency, parceira da Dellarte na elaboração do espaço, os NFTs são o ponto alta:

“Além de promover a imersão no mundo 3D, as pessoas podem ter acesso a um NFT totalmente gratuito. Isso é um dos pontos mais bacanas do nosso stand. Podemos dizer que o NFT é uma obra de arte no mundo virtual. A pessoa pode guardar esse material com ela ou colocar no mercado para a venda. Através do metaverso, a gente consegue trocar as criptomoedas da venda em dinheiro real.”

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

h2 Espaço Claro Metaverso distribui NFT/h2

De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, o Espaço Claro Metaverso será instalado ao lado da Casa do Papai Noel, na sede da prefeitura. A instalação ficará disponível até o dia 9 de janeiro. O objetivo é oferecer a experiência de entrar no mundo virtual.

“Através de um óculos de realidade virtual, é possível estar em um edifício futurista e customizado de dois andares, exposições de galerias virtuais, com vídeos institucionais da operadora e playlists especiais do Claro música”, diz o comunicado.

Além disso, através de um QR Code, os visitantes terão acesso a um NFT com obras em homenagem à Claro.

A operadora é a primeira a oferecer uma experiência em realidade virtual com metaverso no Brasil.

“Petrópolis é uma cidade com uma vocação tecnológica enorme. Ficamos muito felizes em trazer uma novidade como essa para o nosso Natal Imperial 2021”, destacou o governo interino.

Já Steffen Daueslberg, CEO da Dellarte, destacou que as criptomoedas impulsionam o metaverso:

“O metaverso é um negócio que tem movimentado milhões. É impulsionado sobretudo pela economia das criptomoedas e a mudança cultural durante a pandemia. Este movimento que está acontecendo com as artes já ocorreu em diversos outros segmentos, onde inovação e tecnologia trazem oportunidades e mudanças”, ressaltou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações