Padrão-Bitcoin: fundos governamentais avaliam compras de BTC

CriptoFácil

Publicado 28.03.2021 07:00

Atualizado 28.03.2021 16:50

Padrão-Bitcoin: fundos governamentais avaliam compras de BTC

O Bitcoin (BTC) está na mira dos governos, mas de forma positiva. É o que disse o CEO da empresa de investimento focada em criptomoedas , New York Digital Investment Group (NYDIG).

Robert Gutmann confirmou em uma entrevista com o fundador da Real Vision, Raoul Pal, que fundos do governo estão perguntando sobre a possibilidade de comprar a maior criptomoeda em valor de mercado.

Em resposta, Pal revela que a Temasek Holdings, uma empresa de investimentos pertencente ao governo de Singapura que administra um portfólio líquido de US$ 306 bilhões, há muito tempo compra Bitcoin.

Ainda segundo ele, os Bitcoins comprados são “Bitcoins virgens”. Ou seja, foram minerados e ganhos como recompensa pelos blocos. Portanto, eles nunca foram usados ​​para qualquer transação.

“Se você olhar para o mundo hoje em uma base futura, é razoável estar se perguntando como um comitê de investimento ou como um comitê de alocação está diversificando seus investimentos para fugir dos ricos do dólar. Por isso, é correto observar que eles buscam alocar seu capital em opções diversas”, afirmou Pal.

h2 Bitcoin em fundos estatais? /h2

Fundos estatais estão demonstrando interesse no Bitcoin à medida que as instituições de Wall Street entram no espaço da criptomoedas.

Portanto, o recente pedido do Goldman Sachs Group (NYSE:GS) (SA:GSGI34) junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) revela que o titã bancário deseja oferecer um produto de investimento vinculado à principal criptomoeda do mercado.

O BNY Mellon (NYSE:BK) (SA:BONY34), o banco mais antigo dos Estados Unidos, também está trabalhando em uma plataforma segura para transferir, manter e emitir ativos digitais.

Já em agosto de 2020, quando o CEO da MicroStrategy (NASDAQ:MSTR), Michael Saylor, anunciou sua primeira compra do Bitcoin, ele falou sobre o valor de longo prazo do Bitcoin em relação à depreciação do dinheiro.

No início de março deste ano, Russ Koesterich, o gerente de carteira do Fundo de Alocação Global da BlackRock, acreditava que o status do ouro como ferramenta de proteção contra a inflação é exagerado.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações