Para Ray Dalio, dinheiro é lixo e é melhor investir em Bitcoin

Criptonizando

Publicado 16.09.2021 13:37

Atualizado 16.09.2021 13:59

Para Ray Dalio, dinheiro é lixo e é melhor investir em Bitcoin

Em uma entrevista à rede de televisão financeira norte-americana CNBC, o multimilionário Ray Dalio falou sobre o Bitcoin e alertou os investidores sobre o perigo de manter muito dinheiro em suas contas.

“Em primeiro lugar, saiba que dinheiro é lixo, por isso não o guarde”. Esta é a declaração retumbante do fundador do maior fundo de hedge do mundo, que administra cerca de 140 bilhões em ativos.

h2 Ray Dalio pró-Bitcoin/h2

Ray Dalio, que conta com uma fortuna pessoal de cerca de US$15 bilhões, também afirmou que investiu uma pequena parte de sua riqueza em Bitcoin e ouro, mas tem medo de que, se o BTC se tornar muito bem-sucedido, as autoridades financeiras o eliminem.

“No final do dia, se for realmente bem-sucedido, eles vão matá-lo. Mas isso não significa que não tenha lugar”.

Ele também disse à rede de TV, confirmando sua extrema confiança no Bitcoin e nas criptomoedas como um investimento alternativo.

Durante a entrevista, Dalio também falou sobre as diferentes atitudes de alguns países em relação às moedas digitais.

“Você tem El Salvador assumindo o controle e a Índia e a China se livrando dele. E você tem os Estados Unidos falando sobre como regular e ainda pode ser controlado”.

h2 BTC como uma nova reserva de valor no mesmo nível do ouro/h2

Ray Dalio há muito é um defensor do Bitcoin, mas não tanto no sentido de um substituto para o dinheiro, mas sim como um meio de armazenar valor, como o ouro, embora no momento ele ainda pareça preferir o último.

“Se você colocar uma arma na minha cabeça e disser: ‘Só posso ter uma’, eu escolheria ouro”, Dalio disse em um discurso no início de agosto.

Ao mesmo tempo, Dalio argumentou que o BTC é um ativo que as pessoas deveriam ter em suas carteiras para fins de diversificação.

A discussão dentro da comunidade financeira sobre o papel do Bitcoin e seu uso futuro foi acalorada por algum tempo, com aqueles argumentando que ele poderia se tornar um substituto para moedas fiduciárias e aqueles que o veem como um possível substituto digital para o ouro como uma loja de valor.

O fato de ser descentralizado e, portanto, de grande poder anti inflacionário, o torna, de fato, um investimento alternativo muito atraente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No entanto, o que talvez ainda esteja travando sua adoção nesse sentido é sua acentuada volatilidade, o que o torna um investimento ainda muito arriscado.

Em maio, Dalio disse que na década de 1930 os Estados Unidos proibiram a troca e a posse de ouro. Isso, exatamente porque representava uma ameaça aos títulos americanos.

O mesmo pode acontecer com o Bitcoin, que está sendo criticado tanto pelo FED quanto pelo Tesouro dos Estados Unidos.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações