Paulo Kogos, candidato a deputado, propõe pagamento de impostos com bitcoin em São Paulo

Criptonizando

Publicado 24.08.2022 17:46

Atualizado 24.08.2022 18:20

Paulo Kogos, candidato a deputado, propõe pagamento de impostos com bitcoin em São Paulo

Paulo Kogos é um Youtuber bastante conhecido nas redes graças às suas defesas ao anarcocapitalismo e artigos libertários publicados.

Nestas eleições, o paulista saiu como candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), apoiando o atual presidente Jair Bolsonaro.

Iniciando sua campanha política, Kogos publicou um vídeo onde compartilhou 30 propostas que tentará emplacar, caso seja eleito.

Grande parte dessas propostas envolvem questões de impostos e, a que mais chama a atenção, é a ideia de tornar possível o pagamento de impostos e taxas com bitcoin e ouro.

LEIA MAIS: Fiuza Bitcoin: candidato a deputado quer tornar Brasil centro para o BTC e para mineração

“Por mim [as taxas e impostos] seriam zero, mas já que tem, que aceitem ouro e bitcoin. Porque isso diminui o quão forçado é o curso do real, isso ajuda o cidadão a se proteger da inflação do real.”, comentou o candidato.

Com tal ideia, Kogos afirma que seria possível aumentar a liquidez do BTC, ajudando quem tem a criptomoeda.

Além disso, para ele, a proposta poderia ser uma boa para o estado de São Paulo, que poderia contar com uma criptomoeda em seu cofre, que pode se valorizar a longo prazo, para investir em políticas públicas.

h2 Bitcoin na boca dos políticos/h2

Paulo Kogos não está sozinho na ideia de achar que o bitcoin pode ser uma grande forma de recebimento de impostos.

No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes sugeriu recentemente que os cariocas pudessem pagar seus impostos com criptomoedas.

O prefeito sugeriu, inclusive, que o IPTU pago com bitcoin tivesse desconto e trouxe como ideia que o RJ criasse seu próprio ativo, o Crypto Rio.

De qualquer forma, não se pode negar que as criptomoedas estão virando um assunto frequente no meio político.

Inclusive, Paulo Kogos citou em seu vídeo de propostas que a estratégia de El Salvador de oficializar o BTC está dando muito certo e isso é um exemplo.

Além disso, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Paulo Kogos informou que possui R$ 20.000 em quotas ou quinhões de capital, mas não possui bitcoin.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações