Paxful fecha parceria no Brasil para recarga de celular com criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 10.05.2021 20:00

Atualizado 11.05.2021 10:23

Paxful fecha parceria no Brasil para recarga de celular com criptomoedas

A Paxful, uma plataforma de criptomoedas ponto-a-ponto (P2P), anunciou nesta segunda-feira (10) que fechou uma parceria com a Ding, uma das maiores empresas de recarga de créditos em celulares do mundo.

De acordo com um comunicado das empresas, a parceria permitirá aos comerciantes comprarem pacotes de crédito para celulares no atacado usando criptomoedas.

A solução é voltada para modelos de negócios do tipo Business-to-business (B2B) e beneficiará varejistas brasileiros com negócios online ou com loja física.

“Estamos trazendo uma grande oportunidade para os proprietários de negócios com um sonho de crescer. Desde que começamos, em 2006, nosso objetivo era oferecer um serviço seguro, simples e eficaz. Nossos clientes já enviaram mais de 450 milhões de recargas e estamos fazendo a nossa parte para ajudar a manter as pessoas conectadas”, disse o fundador do Ding, Mark Roden.

h2 Adoção de criptomoedas/h2

Segundo as empresas, as criptomoedas como meio de pagamento permitem um potencial de lucro significativo. Afinal, os comerciantes podem comprar créditos para celular em atacado, por exemplo, e posteriormente revender para comerciantes menores ou para clientes individuais.

O comunicado destacou também que esse potencial de crescimento pode ser particularmente forte entre as comunidades de imigrantes.

Com o serviço, elas poderão se comunicar com as famílias e enviar créditos de celular ou dados para o exterior.

Conforme destacou Renata Rodrigues, gerente de marketing da Paxful, a parceria vai simplificar a vida dos brasileiros no mundo:

“Por meio desta aliança, ampliamos a oferta dos nossos diversos meios de pagamento para simplificar a vida de milhares de pessoas em todo o mundo.”

Planos de celular pré-pago são os mais populares Buscando analisar este mercado de créditos de celular, a Ding fez um levantamento recentemente com usuários brasileiros.

A pesquisa revelou que 78% dos telefones celulares no Brasil são pré-pagos. Além disso, esses planos são utilizados por todas as faixas socioeconômicas e não apenas pelo público de baixa renda.

Ainda segundo o levantamento, os usuários de telefones pré-pagos tendem a ser mais jovens. Enquanto isso, brasileiros com mais de 50 anos estão mais inclinados a ter uma conta mensal.

Os dados de 2020 apontam ainda que 99,2% dos lares brasileiros têm ao menos um telefone celular. O resultado representa um crescimento de 6% em dois anos.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações