PayPal anuncia serviço de pagamento com Bitcoin

CriptoFácil

Publicado 30.03.2021 10:30

Atualizado 30.03.2021 10:40

PayPal anuncia serviço de pagamento com Bitcoin

O PayPal (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34) planeja divulgar, nesta terça-feira (30), o Bitcoin como forma de pagamento aceita pela rede.

As informações foram concedidas pelo presidente e CEO da rede, Dan Schulman, à Reuters antes do comunicado oficial.

Além do Bitcoin, serão aceitas Ether, Bitcoin Cash e Litecoin. Por enquanto, a oferta estará disponível apenas para residentes dos Estados Unidos.

h2 Pagamento com criptomoedas/h2

O serviço viabiliza a conversão de criptoativos alocados em carteiras digitais em moedas fiduciárias, permitindo a compra pela rede.

A empresa — que aceita Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin — informou que o serviço funciona de forma preliminar desde outubro de 2020.

Além de realizar compras e vendas, a nova operação do PayPal permitirá que os usuários mantenham seus criptoativos armazenados. Schulman afirmou que a ação é algo inédito no mercado:

“Esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas da mesma forma que um cartão de crédito ou débito dentro da carteira PayPal.”

A companhia estima que, dentro de alguns meses, o pagamento com criptomoedas esteja disponível para todos os 29 milhões de clientes.

h2 Expectativa/h2

Especula-se que o movimento aumente a circulação de criptomoedas. Após o anúncio preliminar da gigante de pagamentos, todos os quatro ativos digitais aceitos nas transações valorizaram.

No momento da escrita desta matéria, o BTC está cotado a R$ 343.176,56, exibindo um avanço de 2,29%. Já Litecoin, Ether e Bitcoin Cash registraram respectivas valorizações de 2%, 4,53% e 2,68%.

h2 Cenário institucional/h2

Após o Bitcoin apresentar crescimento contínuo no mercado de criptomoedas, alguns investidores institucionais assumiram uma nova postura em relação a esta classe de ativos.

Elon Musk é uma das figuras em evidência na criptoesfera. Recentemente, o CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) anunciou que a empresa passaria a aceitar pagamentos com Bitcoin.

Além de Musk, Mark Cuban também expandiu pagamentos com criptomoedas nos produtos e ingressos do Dallas Mavericks, time de basquete do qual é proprietário.

Embora existam investidores que enxergam nas moedas digitais uma aposta para o futuro, há aqueles que recuam por conta da alta volatilidade.

Segundo a pesquisa do banco JPMorgan, cerca de 89% dos investidores internos ainda não investiram em criptomoedas. Deste número, boa parte (78%) planeja continuar sem investir.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações