Pesquisa aponta que 28% dos americanos possuem criptomoedas

Criptonizando

Publicado 15.01.2022 09:09

Atualizado 16.01.2022 15:04

Pesquisa aponta que 28% dos americanos possuem criptomoedas

Uma pesquisa realizada pela Huobi, uma das maiores exchanges do mundo, aponta que 28% dos americanos possuem criptomoedas . Em termos populacionais, isso representa cerca de 70 milhões de investidores no país.

Segundo a pesquisa, 68% dos investidores de criptomoedas norte americanos entraram no mercado no ano passado. Esta recente popularização do mercado cripto nos EUA vem embalada em notícias positivas como a aprovação do primeiro ETF de Bitcoin no país, bem como pela divulgação de investimentos realizados por bilionários como Elon Musk e Tim Cook.

Ainda segundo a pesquisa, 46% dos entrevistados investiram montantes pequenos, de até 1.000 dólares. O dado revela um perfil mais conservador no investidor norte americano.

O relatório da corretora também aponta que 19% das pessoas acreditam que as criptomoedas transformarão a definição sobre o que é o dinheiro. Além disso, 25% dos entrevistados não possuem criptomoedas porém pretendem comprar em breve.

No entanto, 23% dos entrevistados acreditam que as criptomoedas sejam uma bolha ou golpe. De acordo com os dados levantados pela pesquisa, 47% das pessoas não possuem criptomoedas e não pretendem adquiri-las.

Quanto as criptomoedas mais populares, o Bitcoin (BTC) segue como a mais conhecida para os norte americanos. Em segundo lugar aparece o Dogecoin (DOGE) e em terceiro lugar está o Ethereum (ETH).

No total, 3.144 americanos adultos participaram dos questionamentos da pesquisa.

h2 Outra pesquisa/h2

Em setembro de 2021, a empresa de pesquisa e análise de dados YouGov, divulgou um relatório onde 11% dos entrevistados “apóiam fortemente” a ideia de que o Bitcoin deve ser usado como moeda legal nos Estados Unidos.

Os entrevistados com idades entre 25 e 34 anos são altamente favoráveis ao Bitcoin como moeda legal, com 44% respondendo a favor. Mas os baby boomers, com idades entre 57 e 75, se opuseram fortemente à ideia com apenas 11% no total apoiando a proposta.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações