Política do Fed impulsionará o Bitcoin e outras criptomoedas, diz El-Erian

Investing.com

Publicado 18.04.2022 10:56

Atualizado 19.04.2022 12:11

Publicado originalmente no Investing.com França

Investing.com - As criptomoedas estão atrasadas nos últimos meses, mas agora podem se beneficiar da política agressiva do Fed, de acordo com o renomado economista Mohamed El-Erian da Allianz (ETR:ALVG).

Durante uma entrevista à CNBC ontem, o economista discutiu a economia dos EUA, os mercados e a resposta do Federal Reserve à inflação, bem como o impacto no Bitcoin e outras criptomoedas.

CONFIRA: Monitor da Taxa de juros do FED

“Acho que os mercados entenderam que temos três problemas. O primeiro é que temos uma inflação persistentemente alta. Segundo, o Fed está muito atrasado e, terceiro, o caminho para uma desinflação ordenada é bastante estreito”, explicou.

Por esses fatores, o economista disse que as empresas agora estão se questionando sobre o crescimento. Ele observou que o banco de investimentos Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) disse na segunda-feira que a probabilidade de uma recessão nos próximos dois anos era de 35%. "Esse é um número significativo, 35%", apontou El-Erian.

"Então, a grande questão é: podemos navegar nesse cenário de inflação crescente que se tornou muito mais difícil?", observa, acrescentando que "os CEOs dos bancos estão preocupados com o macroambiente".

h2 Impacto de liquidez vs impacto de diversificação/h2

Em relação às perspectivas de longo prazo para o mercado de criptomoedas, à luz da desaceleração do mercado nos últimos meses, El-Erian disse:

“Acho que a preocupação com as criptomoedas é que essa queda está acontecendo em um momento em que o ouro está em alta e quase US$ 2.000. não desempenhou esse papel."

O economista explicou: "Há uma razão para isso, e é porque a criptomoeda, ao contrário do ouro, se beneficiou tremendamente de todas as injeções de liquidez como um todo e possui apelo como diversificador. Até agora, é o elemento de liquidez que vence."

Ele continuou:

“O que estamos vendo em geral é a restauração do valor, e isso é bom. Você vê isso em ações, você vê em títulos, você vê em criptomoedas. Estamos simplesmente nos ajustando a um paradigma em que a liquidez não é mais abundante e não é mais previsível”, acrescentou.

h2 O Fed, o próximo grande fator de alta para o Bitcoin?/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

El-Erian também foi questionado sobre o que forçaria o Federal Reserve a mudar sua meta de inflação e qual seria essa meta.

"O que os obrigará a mudar de foco é o reconhecimento de que, por estarem tão atrasados, não podem atingir seu objetivo e sua credibilidade está em risco", respondeu. "Eles também estariam preocupados que, ao pressionar os freios com muita força, levariam essa economia não apenas a uma recessão de curto prazo, mas também a uma recessão de longo prazo."

Assim, ele previu que "Eles ficarão muito tentados e muitas pessoas os pressionarão a aumentar a meta de 2% para 3% como saída. Esta solução não será fácil de implementar e será incrivelmente controversa".

Finalmente, quando perguntado o que esperar das criptomoedas e do ouro se o Fed realmente agir como ele prevê, ele respondeu que “ambos subirão”.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações