Preços do Bitcoin e Ethereum continuam a cair e a culpa pode ser do Biden

Criptonizando

Publicado 18.11.2021 18:49

Atualizado 19.11.2021 08:36

Preços do Bitcoin e Ethereum continuam a cair e a culpa pode ser do Biden

O dia em que começou a queda do Bitcoin e Ethereum foi 15 de novembro, quase na mesma hora.

Além disso, este tempo também corresponde à abertura das bolsas de valores americanas após o último fim de semana.

Esses indícios sugerem fortemente que a queda foi desencadeada por algo que tem a ver estritamente com os mercados norte-americanos, tanto que no mesmo dia na mesma hora, o Índice Dólar também iniciou uma nova fase de crescimento, que no espaço de dois dias registaram os valores mais elevados de 2021.

h2 A questão tributária do Projeto de Infraestrutura e o Bitcoin/h2

Já no dia seguinte, 16 de novembro, a Bloomberg havia especulado que a queda do dia anterior foi desencadeada por novos requisitos de relatórios fiscais para moedas digitais incluídos no projeto de infraestrutura dos EUA que o presidente Joe Biden sancionou na segunda-feira.

O momento se encaixa, e o fato de que desde segunda–feira o preço do Bitcoin essencialmente não fez nada além de girar em torno de US$60.000 parece apoiar ainda mais essa hipótese com base em uma mudança regulatória dos EUA que agora se tornou definitiva.

O principal problema é que esse projeto de lei amplia a definição de “corretor” para fins da Receita Federal. Há um risco real de que a nova definição do termo estenda os requisitos fiscais das bolsas para incluir mineradores e outros operadores de criptografia.

A nova legislação exige que todos os corretores relatem todas as transações acima de US$1.000 ao IRS, incluindo os números de previdência social dos usuários e a natureza dessas transações.

No entanto, a partir de hoje, ainda não está claro qual deve ser a interpretação correta da nova definição legal de um corretor, até porque, no jargão financeiro, um corretor é um intermediário que lida com investimentos ou transações de investimento em nome de um terceiro, e esta definição “histórica” não incluiria mineradores ou aqueles que gerenciam passivamente os fundos criptográficos de seus usuários, como carteiras.

h2 Os investidores estão pensando/h2

Em outras palavras, embora o projeto de lei tenha sido aprovado pelo presidente Biden, ainda há muita incerteza sobre como ele se aplicará ao mundo criptográfico e, em particular, quais mudanças ele vai impor ao setor.

Nessa fase de incertezas, investidores e corretores parecem ter refletido um pouco, tanto que o preço das principais criptomoedas , Bitcoin e Ethereum, de fato estagnou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Resta ver como essa situação irá evoluir, e se isso acontecerá em breve ou não.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações