Prêmio por Liquidez é um Motivador de Preços e Valor para NFTs

CryptoNews

Publicado 19.11.2021 07:00

Atualizado 19.11.2021 16:22

Prêmio por Liquidez é um Motivador de Preços e Valor para NFTs

Um "prêmio de liquidez" está elevando os preços de tokens não fungíveis (NFTs) - já que esses tokens "podem atender a mais demanda" do que bens físicos no "mundo real", de acordo com Alex Svanevik, o CEO da plataforma de análise de blockchain Nansen.

Hoje, ele estava falando em uma conferência conduzida pelo CoinGecko chamada “NFTs Gone Wild,” em um painel chamado “Avaliação NFT: Como Avaliar NFTs.”

Svanevik afirmou que "uma das razões" pelas quais os NFTs se tornaram "tão valiosos" ultimamente é que "bens físicos não podem ser facilmente negociados em todo o mundo" da mesma maneira que os NFTs, onde as negociações podem ser realizadas em segundos - e a propriedade pode ser transferida em um piscar de olhos.

Kyle Samani, o cofundador e sócio-gerente da empresa de investimentos Multicoin Capital, concorda. Ele explicou que as pessoas “só podem exibir coisas físicas”, como carros ou roupas de grife, para pessoas que conhecem e com as quais têm contato direto no mundo físico. Mas “colocar um punk” [uma referência a CryptoPunks, uma das primeiras e mais populares coleções de NFT] é uma ação que “pode ser mostrada para pessoas em todo o mundo”, disse ele.

Samani acrescentou que o sentimento predominante de que os itens digitais online deveriam naturalmente “ser mais baratos” do que os bens do mundo real era a “maneira errada de pensar sobre as coisas” - particularmente com a expansão dos projetos do metaverso.

Svanevik também opinou que o “alto poder de compra dos participantes” aumentou os preços dos NFTs e argumentou que os “primeiros vencedores” no mundo NFT poderiam ser uma força positiva no setor, em vez de uma fonte de desigualdade no espaço digital.

Ele explicou:

“Se [as histórias de sucesso e vencedores com NFT] reinvestirem no espaço, pode ser uma coisa boa.”

E Svanevik concluiu que o fato de que o mundo NFT não tem "guardiões, ao contrário das finanças convencionais", por causa da natureza descentralizada do espaço criptográfico. Em vez disso, um espírito de “meritocracia” e pessoas que buscam seguir os passos dos pioneiros do NFT podem impulsionar a criatividade e o valor do setor.

Quando se tratou de avaliar o valor dos NFTs, os participantes aconselharam os investidores em potencial a considerar a “raridade das características” em um token individual, bem como o tamanho e a dinâmica das comunidades que os geraram ou apoiaram.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No entanto, eles concordaram que, embora alguma metodologia pudesse ser aplicada para avaliar a raridade do NFT, muito ainda era devido a “suposições” - já que o espaço ainda é incipiente.

Enquanto isso, Skirmantas Januškas, CEO e cofundador da DappRadar, refutou a noção de que os NFTs não passavam de uma ferramenta especulativa para investidores que buscam enriquecer rapidamente. Ele declarou:

“Estamos chegando ao ponto em que se trata de mais do que apenas preencher contas bancárias.”

Os NFTs provaram que seu possível futuro vale "especialmente durante" a pandemia do coronavírus, Januškas acrescentou - uma época em que a "socialização convencional era difícil" e as formas online de comunicação se tornaram predominantes.

Svanevik acrescentou que “quando as pessoas falam sobre NFTs negativamente, o que estão falando é [o exagero em torno] das fotos de perfil”, explicando:

“Os NFTs tornam tudo no mundo real ou digital um ativo investível”.

Samani concluiu que “como um todo, haverá mais valor no espaço NFT” em cerca de dois a três anos “conforme as pessoas começam a entender a importância da propriedade no espaço digital”.

Por CryptoNews

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações