Presidente da SEC busca acordo com a CFTC para regulamentação de criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 25.06.2022 15:00

Atualizado 27.06.2022 15:25

Presidente da SEC busca acordo com a CFTC para regulamentação de criptomoedas

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Gary Gensler, quer regular o Bitcoin nos EUA. Ele anunciou que buscou uma cooperação formal entre as agências financeiras americanas.

Assim, segundo ele, somente com a colaboração de ambos será possível regular as criptomoedas de forma eficaz.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

“Para que os maus atores não façam uso de lacunas regulatórias e perpetrem fraudes e manipulações”, disse.

Para esse fim, o presidente da SEC disse que estava trabalhando em um Memorando de Entendimento (MoU) entre a SEC e a CFTC. Assim, o objetivo é preencher possíveis lacunas regulatórias e criar uma lei forte para criptos nos EUA.

Ele fez essas observações contra a proposta de um projeto de lei bipartidário apresentado no senado dos EUA. O projeto é assinado pelos senadores EUA Cynthia Lummis e Kirsten Gillibrand e foi apresentado em 7 de junho. .

Assim a SEC vem fazendo lobby agressivamente para trazer ativos digitais sob sua alçada. O argumento é que as criptomoedas são títulos e não commodities.

h2 Regulamentação cripto nos EUA/h2

Assim, Gensler já afirmou que as criptomoedas são valores mobiliários e a SEC está justificada em buscar o controle.

“Esses tokens estão sendo oferecidos ao público e o público espera um futuro melhor. Essa é a característica de um contrato de investimento”, explicou.

Assim, Rostin Behnam, que assumiu o cargo de presidente da CFTC em janeiro de 2022, por outro lado elogiou o projeto de lei.

“É um trabalho muito bom que distingue tokens digitais entre títulos e commodities”, disse.

Falando em um evento em 14 de junho, Gary Gensler alertou as pessoas que algumas plataforma de DeFi são golpes.

Assim, segundo ele, quem oferece retorno de 4,5% a 7% em protocolos de DeFi vão, possivelmente, falir.

“É bom demais para ser verdade”, disse.

Assim, recentemente corroborando Gensler a Celsius, que oferecia 17% APY, foi forçada a congelar os depósitos dos clientes.

“Como alguém oferece (uma porcentagem tão grande de retornos) no mercado hoje?” observou o presidente da SEC.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações