Previsão: 3 a cada 10 pessoas terão Bitcoin até 2024

CriptoFácil

Publicado 06.12.2020 09:00

Atualizado 06.12.2020 13:47

Previsão: 3 a cada 10 pessoas terão Bitcoin até 2024

Daqui a quatro anos, 30% da população mundial poderá ter Bitcoin (BTC). É o que estima o analista especializado em métricas de BTC, Willy Woo.

Seus cálculos afirmam que, para isso acontecer, só é preciso que a taxa atual de aumento na adoção de criptomoedas se mantenha.

Bitcoin cresce 2,2 vezes por ano em adoção De acordo com as estimativas de Woo, a cada ano a adoção do Bitcoin dobra a uma taxa de 2,2.

“Até agora, nos últimos 10 anos é o que tem acontecido”, disse Woo por meio de um post em sua conta no Twitter.

Woo comparou isso com a “Lei de Moore”. Essa projeção estipulou uma duplicação semestral das capacidades computacionais para muitos avanços tecnológicos nas últimas décadas. Assim, até o momento, essa lei sobre o crescimento das capacidades tecnológicas foi cumprida.

Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2024 haverá mais de 8 bilhões de pessoas no mundo. Ou seja, os cálculos de Woo sugerem que 2,4 bilhões de indivíduos teriam BTC até lá.

Além disso, o analista publicou um gráfico em que comparou a curva de adoção do Bitcoin com as curvas da internet, da telefonia móvel e do sistema de pagamento digital PayPal (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34).

Em todos os casos, esses produtos foram adotados em um ritmo muito mais lento do que o Bitcoin. Em particular, para transações diretas na blockchain.

h2 Adoção Institucional /h2

Paralelamente à alta do mercado que vem movimentando o preço do Bitcoin nos últimos meses, a chegada de novos players institucionais com grandes investimentos parece estar impulsionando a adoção da criptomoedas.

Além dos novos investidores, plataformas conceituadas começaram a prestar mais atenção no criptoativo. Este foi o caso do PayPal, alvo de uma das comparações de Woo.

Dan Schulman, CEO do PayPal, afirmou justamente que a chegada em sua plataforma vai acelerar a adoção do Bitcoin como meio de pagamento.

Além dos milhões de usuários do PayPal, mais de 28 milhões de comerciantes aceitam o criptoativo atualmente.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações