Primeiras unidades do Real Digital serão criadas nesta semana

CriptoFácil

Publicado 19.10.2022 07:00

Atualizado 19.10.2022 07:10

Primeiras unidades do Real Digital serão criadas nesta semana

As primeiras unidades do Real Digital, a moeda digital de banco central (CBDC) do Brasil, devem ganhar vida esta semana, conforme revelou Ronaldo Lemos. De acordo com o colunista, o Banco Central irá emitir as primeiras CBDCs nos próximos dias em seu ambiente de teste, que está sendo usado no Laboratório LIFT. Desse modo, as empresas integrantes do projeto, como o Mercado Bitcoin, devem participar desta primeira emissão

Essas unidades da moeda nacional em versão digital devem estar disponíveis para os novos integrantes do LIFT para a realização dos testes. Até o final de dezembro, os membros devem concluir esta etapa e apresentar a versão “demo” final de seus projetos.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

h2 Real Digital /h2

De acordo com informações obtidas pelo CriptoFácil, a partir da primeira emissão destas CBDCs, a rede do Real Digital estará “inaugurada”. Ou seja, ela não ficará mais “offline”, oficializando o desenvolvimento do projeto do Real Digital.

Além disso, essa rede de teste já vai conectar a CBDC do Brasil com o ecossistema de contratos inteligentes, DeFi e NFTs. De acordo com Lemos, o Real Digital permitirá a “internacionalização” da moeda brasileira. Isso porque o projeto vai viabilizar que os cidadãos brasileiros usem o Real Digital em viagens no exterior ou para compras internacionais. Tudo isso sem a necessidade prévia de conversão em dólares, euros ou qualquer outra moeda.

Ao mesmo tempo, Lemos acredita que o Real Digital deve viabilizar “pagamentos de salários por streaming”, por meio do sistema de dinheiro programável já citado pelo BC:

“Em vez de ter o salário pago mensalmente, o trabalhador poderia receber um fluxo contínuo de dinheiro, depositado automaticamente na sua conta a cada segundo, proporcionalmente ao pagamento mensal”, afirmou.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações