Que implicações tem a 'fusão' do Ethereum?

Investing.com

Publicado 02.06.2022 01:08

Atualizado 02.06.2022 10:26

Investing.com - O Ethereum é a segundo maior criptomoeda, com 18% da capitalização de mercado total, e a maior plataforma de software de contrato inteligente. É o token nativo desta blockchain, levando seu valor como um sucesso, explica Ben Laidler, estrategista de mercados globais da eToro.

O Ethereum está passando do Proof-Of-Work (PoW) com uso intensivo de energia para Proof Of Stake (PoS), em uma iniciativa sem precedentes chamada Ethereum 2.0.

"Uma 'fusão' bem-sucedida em agosto impulsionaria a plataforma e os usos de jogos a finanças, após a queda de 60% no preço", observa Laidler.

Este especialista analisa as implicações da fusão para ETH: "Ele visa aumentar a escalabilidade (mais capacidade de transação e menos taxas), reduzir o uso de energia (estimado em 95%), fornecer desempenho (como recompensa por participar do protocolo) e aumentar a competitividade contra moedas DeFi concorrentes, como Cardano (ADA), Solana (SOL) ou Polkadot (DOT)", descreve Laidler.

Os três passos são:

  1. Versão de dezembro de 2020 da PoS Beacon Chain.
  2. Uma 'Merge' de agosto de 2022 da Beacon Chain com a Ethereum Mainnet.
  3. Adição de Shard Chains para reduzir o congestionamento e aumentar a capacidade.
h2 Mercado/h2

"A 'fusão' também melhorará o equilíbrio entre oferta e demanda por ETH. Os 'validadores' de PoS precisam de um mínimo de 32 ETH, e a 'taxa de consumo' mais alta será mais deflacionária", diz um especialista da eToro.

"Além disso, a forte liquidação deste ano reduziu as expectativas, com mais atrasos possíveis. O cofundador Vitalik Buterin disse que a 'fusão' acontecerá em agosto, ou talvez mais tarde, permitindo que os concorrentes ganhem mais participação. chegará até cadeias fragmentadas em 2023", conclui Laidler.

Por Investing.com Espanha

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações