Regulador dos EUA pede regulamentação bancária de Stablecoins

CryptoNews

Publicado 14.01.2022 07:17

Atualizado 20.01.2022 15:52

Regulador dos EUA pede Regulamentação Bancária de Stablecoins

Estabilizar stablecoins e abrir caminho para uma abordagem regulatória coordenada e colaborativa para criptomoedas deve se tornar o foco principal dos reguladores americanos - e a regulamentação bancária pode fornecer aos detentores de stablecoins mais confiança e segurança, de acordo com Michael J. Hsu, chefe interino do Escritório da Controladoria da Moeda (OCC) dos EUA.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

A “integração” das criptomoedas aconteceu apesar da incerteza regulatória e legal, bem como “uma série de golpes, hacks e outros eventos disruptivos”, Hsu disse no British-American Business Transatlantic Finance Forum em 13 de janeiro.

“Para reguladores financeiros como eu, isso apresenta uma série de perguntas. Onde a atenção regulatória deve ser focada? O que deve ser feito? Por quem? E por quê?, disse Hsu.

O funcionário argumenta que as stablecoins desempenham um papel crítico na facilitação do crescimento das finanças descentralizadas (DeFi), e como tal, eles podem ser considerados o “oxigênio do ecossistema criptográfico”.

No entanto, eles também apresentam riscos únicos, e esses riscos são particularmente relevantes para stablecoins "com práticas de gerenciamento de reservas questionáveis ​​ou opacas", de acordo com Hsu.

No entanto, ele disse:

"Felizmente, temos uma ferramenta eficaz para mitigar o risco de evasão: regulamentação bancária. Os emissores de stablecoin sujeitos à regulamentação bancária dariam aos detentores dessas stablecoins a confiança de que essas moedas são tão confiáveis ​​e 'dinheiro de verdade' quanto os depósitos bancários.”

Hsu argumenta que a regulamentação bancária daria credibilidade à parte 'estável' da 'stablecoin', enquanto a regulamentação de seus emissores como bancos pode permitir mais inovações em cripto e "tornar essas inovações mais duráveis".

O chefe da OCC também disse que a cooperação e a coordenação entre os reguladores são necessárias para acompanhar e responder efetivamente à expansão das criptomoedas em todo o sistema financeiro.

Ele sugeriu que os reguladores deveriam se concentrar nas principais empresas de criptomoedas, entre as quais “nenhuma está sujeita a uma supervisão consolidada abrangente, onde uma única autoridade tem uma linha de visão para a totalidade das atividades de um intermediário”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

De acordo com o funcionário,

“À medida que os grandes intermediários de criptomoedas se expandem, se envolvem em uma gama mais ampla de atividades, assumem riscos e aprofundam sua interconexão com o sistema financeiro tradicional, os riscos dessa falta de supervisão consolidada abrangente aumentarão, assim como a necessidade de colaboração e coordenação entre agências”.

Por CryptoNews

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações