Reino Unido persegue lei de criptomoedas que proteja investidores

Investing.com

Publicado 01.02.2023 11:19

Atualizado 01.02.2023 11:33

Por Gunay Caymaz

Investing.com - O Ministério das Finanças do Reino Unido buscará as opiniões de empresas que operam no país de acordo com a política criptográfica do país em um comunicado de consulta que deve ser divulgado hoje.

Na declaração feita pelo Tesouro do Reino Unido, é mencionado que algumas medidas serão tomadas para aumentar as responsabilidades das empresas, especialmente as exchanges de criptomoedas . As autoridades do Reino Unido estão buscando aumentar as medidas para proteger os investidores enquanto agem de acordo com sua abordagem recente para se tornar um hub cripto.

Preparando-se para uma consulta com empresas de criptomoedas, o Tesouro buscará um feedback das empresas de criptomoedas para evitar abusos de mercado. Ao mesmo tempo, as autoridades estão pedindo às startups criptográficas que enviem relatórios de dados regulares neste momento. Além disso, as regras, que devem ser expandidas, visam cobrir os custodiantes de criptoativos.

A falência da bolsa FTX e o colapso do ecossistema Terra que ocorreu antes dela, conforme enfatizado por outros países, estão por trás do esforço para regular o setor com mais rigor na visão do Reino Unido de se tornar um hub cripto .

Andrew Griffith, secretário de Economia do Tesouro, disse em um comunicado:

"Estamos comprometidos com o crescimento da economia e da mudança tecnológica, incluindo a tecnologia de criptoativos. Mas também devemos proteger os consumidores ao adotarmos essa nova tecnologia."

h2 Lei criptográfica do Reino Unido deve tomar forma em abril/h2

A Inglaterra está tentando manter o desenvolvimento da indústria sob controle, expandindo as regras existentes enquanto as leis de criptomoeda ainda estão sendo debatidas no parlamento. Por outro lado, espera-se que as leis sobre mercados de criptomoedas no Parlamento britânico sejam concluídas em abril. Assim, o país está se esforçando para implementar um regime abrangente de lei cripto simultaneamente com a União Europeia.

As empresas de criptografia que operam dentro das fronteiras do país, por outro lado, expressam suas opiniões sobre a formação de clareza jurídica em todas as oportunidades. A incerteza sobre como conduzir as promoções de criptoativos no país continua sendo motivo de preocupação.

As consultas com empresas de criptomoedas, cujos detalhes devem ser anunciados hoje, continuarão até 30 de abril. O feedback será avaliado após a conclusão das negociações e espera-se que as avaliações ajudem a moldar a lei de criptomoedas no país.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações