República Centro-Africana inaugura seu Cripto Hub

Criptonizando

Publicado 05.07.2022 17:35

Atualizado 05.07.2022 20:53

República Centro-Africana inaugura seu Cripto Hub

A República Centro-Africana (RCA) lançou neste domingo (03) o Sango, seu novo projeto de cripto hub, que visa promover o setor de criptoativos do país, fomentando seu desenvolvimento.

Em abril deste ano, opaís africano aprovou a utilização do Bitcoin (BTC) como moeda oficial. O cripto hub Sango iniciou com o intuito de dar continuidade aos planos de fomento ao mercado cripto no país. Em maio, o presidente do país africano Faustin-Archange Touadéra já havia se pronunciado sobre a criação do Hub, assim como seu apoio total à sua implantação.

Essa iniciativa visa atrair empresas e talentos da área, adotando o aumento da adoção e uso do BTC, em conjunto com a supervisão e desenvolvimento dos marcos regulatórios às criptomoedas. Também fazem parte do planejamento uma plataforma de metaverso apelidada de The Crypto Island e a Sango Coin, um token para o uso no território da RCA.

h2 O Presidente Touadéra e seu cripto hub na República Centro-Africana/h2

O presidente Faustin-Archange Touadéra em fala sobre o evento de lançamento, ocorrido no domingo, destacou que o objetivo do Sango é ter uma “criptomoeda comum e um mercado de capitais integrado que possa estimular o comércio e sustentar o crescimento”.

O presidente disse que estima-se que 57% da população africana não tenha acesso a serviços bancários, mas que as tecnologias modernas oferecem soluções para este desafio. Salientando a importância dos cidadãos locais poderem acessar facilmente suas criptomoedas por meio de um smartphone:

“Os cidadãos ganharão em todos os níveis, viverão em um país em pleno desenvolvimento econômico, o que significa emprego e prosperidade. Além disso, eles se beneficiarão de transações virtuais que, ao contrário do banco tradicional, têm a vantagem de acesso rápido, execução rápida, desburocratização e baixo custo.”

E acrescentou: “Esta tecnologia dará identidade ao continente reduzindo custos. Essa visão é perfeita e não temos tempo para perder. […] Para nós, a economia formal não é mais uma opção”,

“Parece que a República Centro-Africana planeja adotar os NFTs e o Metaverso seguindo sua lei de moeda legal #Bitcoin. A Iniciativa Sango planeja tokenizar ativos do mundo real, criar identidades digitais para propriedade, todas representadas no Metaverso. pic.twitter.com/jucxKsoYHd”

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Derek Ross 5⃣ (@derekmross) 2 de julho de 2022

E o que você acha desse cripto hub no país africano? Deixe seus comentários abaixo.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações