Ripple: 75% das instituições financeiras oferecerão serviços de criptomoedas 2025

Investing.com

Publicado 12.08.2022 14:44

Atualizado 12.08.2022 15:23

Por Marco Oehr

Investing.com – Não faz muito tempo que instituições financeiras veteranas demonizaram o setor de criptomoedas com empresas como Ripple. Mas, enquanto isso, prevaleceu nos andares executivos a visão de que é melhor pular na onda do movimento em vez de ignorá-la e perder continuamente participação de mercado.

A Ripple é provavelmente a líder mundial em pagamentos transfronteiriços e desenvolvimento de moeda digital do banco central (CBDC). Diante disso, as análises elaboradas pela empresa sobre tendências futuras de criptomoedas e desenvolvimentos de negócios nessa área são uma espécie de plano para o futuro do setor.

O New Value Report recentemente publicado pela Ripple fala uma linguagem clara a esse respeito. Existem agora 75% das instituições financeiras que desejam entrar ativamente no setor de criptomoedas nos próximos três anos. As vantagens oferecidas pela tecnologia blockchain não podem mais ser descartadas.

Além de transações financeiras baratas e rápidas, é possível abrir um mercado completamente novo. Pessoas que não tiveram acesso anteriormente ao sistema bancário podem aproveitar os serviços financeiros por meio do mercado de criptomoedas. Um ramo de negócios altamente lucrativo e no qual os veteranos das finanças querem participar.

É claro que a segurança dos dados e a qualidade das informações disponíveis também desempenham um papel importante para as empresas e o setor financeiro. Nunca foi tão fácil acelerar fluxos de pagamento complexos e demorados e apresentá-los de forma transparente.

De acordo com o relatório, no entanto, as instituições maiores têm dificuldade em iniciar uma transformação correspondente. Estes carecem de especialistas adequados que tenham o conhecimento necessário para preparar os processos de negócios para os desafios futuros.

h2 Marcas de preço técnico da Ripple/h2

Embora a Ripple tenha conseguido um segundo fechamento diário acima da retração de 61,8% Fibo de US$ 0,3776, ela não conseguiu aproveitar o momento positivo.

Hoje, o suporte não resistiu à pressão descendente e, portanto, espera uma extensão do movimento em direção à retração Fibo de 50% de US$ 0,3604.