Ripple: Diário levanta dúvidas sobre a independência da SEC

Investing.com

Publicado 29.09.2022 09:02

Atualizado 29.09.2022 14:16

Por Marco Oehr

Investing.com – O ex-presidente da SEC William Hinman iniciou o processo contra Ripple.

A empresa queria usar um discurso de 2018 do ex-presidente no qual ele disse que o Ethereum não era um título, mas uma mercadoria para sua estratégia de defesa. Os documentos relacionados devem mostrar como ele chegou a essa avaliação. Até à data, no entanto, a autoridade impediu com sucesso que os documentos tivessem de ser apresentados.

O diário de W. Hinman apareceu. As informações contidas nele sugerem que ele favoreceu o Ethereum. No período entre 2017 e 2018, quatro reuniões planejadas com representantes da Ethereum teriam ocorrido. Do ponto de vista do advogado John Deaton, segue-se que o Ethereum teve acesso à SEC que foi negado a todas as outras fintechs:

“As entradas do calendário mostram que os fundadores e investidores do Ethereum tiveram acesso exclusivo à liderança da SEC. Era um clube muito exclusivo para o qual Ripple e XRP não foram convidados.”

Este tópico é particularmente explosivo porque William Hinman foi sócio do escritório de advocacia Simpson Thacher & Bartlett LLP antes de seu trabalho na SEC. Um escritório de advocacia, que por sua vez é membro da Enterprise Ethereum Alliance (EEA), cuja tarefa era promover a comercialização do blockchain.

Enquanto Hinman não estava mais com Simpson Thacher, ele permaneceu um sócio silencioso e recebeu milhões de dólares em dividendos.

h2 Marcas de preço técnico da Ripple/h2

O Ripple está atualmente em alta de 4,50%, a US$ 0,4410, enquanto o ganho semanal é de 3,49%.

Ontem, o suporte de retração Fibo de 50% de US$ 0,4352 foi brevemente rompido, mas no final do dia, as perdas foram completamente apagadas. Isso resultou na defesa do suporte diariamente.