Ripple vai abrir capital quando processo da SEC chegar ao fim

CriptoFácil

Publicado 26.05.2021 17:00

Atualizado 26.05.2021 17:10

Ripple vai abrir capital quando processo da SEC chegar ao fim

Após o fim do processo movido pela Comissão dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, sigla em inglês), a Ripple ainda planeja vir a público. Brad Garlinghouse, fundador da empresa, confirmou a informação durante a Consensus 2021 da CoinDesk.

Garlinghouse confirmou ainda que o tribunal concedeu o processo de moção à Ripple na ação regulatória do XRP.

h2 Ripple não desiste de IPO/h2

Em janeiro de 2020, a Ripple disse pela primeira vez que entraria com um pedido para abrir capital nos EUA. Meses depois, a SEC abriu um processo regulatório contra a empresa.

No processo o órgão regulador justifica que a Ripple não tem autorização para ofertar o token XRP. A SEC alega ainda que o ativo digital é um valor mobiliário, ou seja, precisa de seu aval para ser negociado.

Sem previsão para o fim dessa batalha judicial, a Ripple optou por adiar o processo de IPO. “[Estamos] no meio de um processo da SEC, precisamos concluir isso”, disse Garlinghouse

No entanto, de acordo com o executivo, a probabilidade da Ripple se tornar uma empresa pública é alta.

h2 Batalha judicial/h2

Segundo Garlinghouse, o governo estadunidense é o único que enxerga o XRP como título, e não como um token.

Questionando tal argumento, a Ripple solicitou a um juiz dos EUA que obrigue a SEC a explicar o que levou a esta conclusão. Importante ressaltar que a entidade compreende Bitcoin e Ethereum como commodities.

“A boa notícia foi que o tribunal concedeu a moção da Ripple. […] Tudo o que pedimos, por dois ou três anos, é a clareza regulatória e, portanto, acho que isso é um progresso”, comentou Garlinghouse.

h2 Como a ação refletiu nas parcerias/h2

O CEO disse que o bloqueio da SEC não impediu que a plataforma firmasse novas parcerias no exterior. Apenas este ano, a Ripple assinou mais de 20 contratos com organizações do Sudeste Asiático.

No entanto, Garlinghouse admite que a ação judicial estremeceu as relações com a gigante financeira MoneyGram.

“MoneyGram e Ripple tiveram um relacionamento que representou alguns bilhões de dólares em transações de Liquidez sob Demanda (ODL, sigla em inglês). […] Pausamos essa parceria na esperança de obter clareza [regulatória]”, confessou.

Por fim, Garlinghouse estima que o processo da Ripple amplie as discussões sobre a regulamentação de criptomoedas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações