Robinhood lança versão beta de sua carteira de criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 23.01.2022 13:43

Atualizado 23.01.2022 14:56

Robinhood lança versão beta de sua carteira de criptomoedas

Conforme antecipado pelo CriptoFácil em dezembro, a corretora estadunidense Robinhood lançou sua carteira de criptomoedas esta semana. O dispositivo foi lançado em versão beta e estará disponível para 1.000 usuários a princípio.

A nova carteira se chamará WenWallets e permitirá a compra, venda e envio de criptomoedas. Diferentemente de outros dispositivos, os clientes poderão sacar para suas carteiras particulares.

Em março, a Robinhood expandirá a carteira para mais 10.000 clientes e, por fim, o recurso será ativado para o resto da lista de espera. A empresa não revelou, contudo, quais criptomoedas poderão ser negociadas no dispositivo.

Feedback e limites de compra Junto com o anúncio, a Robinhood divulgou algumas imagens da carteira, sobretudo da sua segurança. O dispositivo terá autenticação em dois fatores (2FA) e os clientes precisarão enviar seus documentos para a identificação da conta (KYC).

Os usuários da versão beta terão acesso privilegiado ao dispositivo, mas também ajudarão a equipe da Robinhood a testá-lo. Ao mesmo tempo, em que finaliza a carteira, a corretora ouvirá o feedback crítico e fará mudanças até a versão final do produto.

Na versão beta, os usuários terão um limite diário de US$ 2.999 em retiradas totais e 10 transações. Para evitar ataques, a empresa afirma que construiu integrações de segurança de classe mundial para monitorar todas as transações.

Ou seja, as transações realizadas no dispositivo não serão 100% anônimas nem pseudônimas. Mas a Robinhood não revelou se as operações poderão ser reportadas à Receita Federal dos Estados Unidos (IRS).

Por fim, a empresa também revelou quais aprimoramentos serão realizados na fase beta. Grande parte deles envolve o design e a experiência de usuário da carteira.

“Ao longo da duração do programa Beta, finalizaremos os fluxos de envio e recebimento, adicionar experiências de digitalização de QR Core, melhorar a interface do histórico de transações e adicionar suporte ao Block Explorer para fornecer mais insights sobre suas transações on-chain”, disse a empresa.

Até o momento, a elaboração da carteira teve duas fases: o programa alfa e o atual (beta). Na fase anterior, 1 milhão de pessoas se inscreveram na lista de espera em 30 dias. Já na fase beta foram mais de 2 milhões, confirmando o interesse das pessoas pelas criptomoedas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações