Robinhood planeja mergulhar fundo nas criptomoedas, afirma CEO

Criptonizando

Publicado 27.07.2021 11:11

Atualizado 27.07.2021 15:24

A Robinhood planeja mergulhar fundo nas criptomoedas, afirma CEO

A empresa americana de serviços financeiros Robinhood Markets (NASDAQ:HOOD) está planejando oferecer mais serviços com criptomoedas para seus quase 18 milhões de usuários.

Durante um recente roadshow público, o CEO Vlad Tenev confirmou a notícia e destacou os ativos digitais como base para o futuro da empresa. Ele acrescentou que os clientes têm mostrado uma demanda crescente por carteiras de criptomoedas.

“Temos trabalhado muito nos bastidores para fornecer aos nossos clientes de criptomoedas a funcionalidade que eles estão solicitando. Nós sabemos que você quer carteiras. ”

Tenev mencionou que os clientes podem esperar o lançamento das tão esperadas carteiras em “algum ponto” e não forneceu nenhum cronograma específico. Curiosamente, há alguns meses, o principal executivo garantiu que a Robinhood lançaria o serviço “o mais rápido possível”.

Além disso, o aplicativo de investimento de varejo apresentará supostamente mais ofertas. Atualmente, os usuários não podem transferir ativos virtuais para dentro e para fora de suas contas sem a ajuda de uma exchange de criptomoedas. Tenev afirmou que Robinhood consertaria isso, destacando que monitoraria estritamente cada movimento adicional por motivos de segurança:

“Queremos apresentar novos recursos com segurança. E há muitos itens que temos que acertar desde o início. ”

O aplicativo de investimentos anunciou recentemente que a popular moeda meme – Dogecoin – respondeu por 34% de sua receita comercial. No início deste mês, Robinhood relatou um aumento de 4% na receita proveniente de criptomoedas. Curiosamente, 30% desses ganhos vieram do DOGE.

A moeda meme ultrapassou os líderes de mercado como Bitcoin, (ETH) e Litecoin. Funcionários da empresa advertiram que o comércio de Dogecoin era tão “substancial” que seu declínio potencial no futuro poderia ter um impacto altamente negativo sobre a empresa:

“Se a demanda por transações no Dogecoin diminuir e não for substituída por uma nova demanda por outras criptomoedas disponíveis para negociação em nossa plataforma, nossos negócios, condição financeira e resultados operacionais podem ser afetados adversamente.”
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No geral, a receita total relacionada a criptomoedas disparou em mais de 300% em 2021, de US$ 128 milhões para US$ 522 milhões.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações