Ronin, do Axie Infinity, conclui auditoria e planeja reativar operações em junho

CriptoFácil

Publicado 27.05.2022 17:11

Atualizado 27.05.2022 18:38

Ronin do Axie Infinity conclui auditoria e planeja reativar operações em junho

A Ronin, rede do Axie Infinity, concluiu seu processo de auditoria dois meses após o ataque que roubou US$ 625 milhões. De acordo com a companhia, a empresa de segurança Verichain Labs foi responsável pela auditoria, a primeira realizada depois do ataque.

Nos próximos dias, a rede deverá contar com uma segunda auditoria, desta vez feita pela Certik. Se os resultados forem satisfatórios, a Ronin planeja reativar suas operações em meados de junho.

Contudo, a Verichain não divulgou os resultados obtidos, pois se trata de uma auditoria interna. Quando a Ronin realizar sua auditoria com a Certik, será de caráter externo.

h2 Ronin pode reabrir em meados de junho/h2

A Ronin era uma plataforma que servia como ponte entre o jogo Axie Infinity e a rede Ethereum (ETH). Esse fato levou um grupo de hackers a invadir a plataforma, roubando mais de 175 mil Ether (ETH) e 25 mil USDC.

O ataque não apenas foi o maior da história das criptomoedas , mas também foi identificado apenas uma semana depois. Como resultado, a Ronin resvolveu modificar toda a sua estrutura e na prática será relançada com um novo formato.

Não foram revelados detalhes sobre a nova Ronin, mas nesta sexta-feira (27) a auditoria foi concluída com sucesso. Agora, a Ronin dará início ao processo de auditoria externa, que de acordo com a Certik deve demorar até 15 dias.

“Para se tornar o padrão-ouro quando se trata de segurança, estamos no processo de uma segunda auditoria externa liderada pela Certik. Esperamos que essa auditoria demore 15 dias. Se a Ronin estiver limpa, poderemos reabrir a ponte em meados de junho”, disse a equipe.

A nova Ronin impedirá que grandes retiradas de criptomoedas sejam feitas sem interação humana. De fato, a falta de um sistema de rastreamento adequado fez com que hackers roubassem 173.600 Ethereum e 25,5m USDC em duas transações.

h2 Segurança e atraso/h2

Quando foi alvo do ataque, no final de março, a Ronin inicialmente marcou a data de relançamento até o final de abril. Mas o projeto acabou sendo atrasado em mais de um mês. Segundo a equipe, o atraso é importante pois a nova ponte garantirá bilhões de dólares em ativos.

Quando a Ronin estiver com 100% de contratos, o lançamento será efetuado. Atualmente, 80% dos contratos já foram modificados. Além disso, o trabalho de programação e o design de um painel de validadores estão em andamento.

A Sky Mavis, empresa por trás do Axie Infinity e Ronin Sidechain, tomou medidas para aumentar a segurança. O número de validadores da rede, que antes era de apenas nove, será aumentado para 100. A quantidade reduzida de validadores um dos pontos de falha da Ronin original. Os hackers obtiveram o controle de cinco deles e conseguiram roubar os fundos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por fim, a rede pretende tornar as auditorias permanentes criando uma organização, certificações e programas de recompensa para quem achar falhas no protocolo.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações