Rumor de saída de Neymar Jr. do PSG provoca queda de token do clube

Criptonizando

Publicado 29.06.2022 18:52

Atualizado 29.06.2022 20:54

Rumor de saída de Neymar Jr. do PSG provoca queda de token do clube

Neymar Jr. é um dos jogadores de destaque do time de futebol europeu Paris Saint Germain (PSG). Aproveitando a evolução das criptomoedas , o time francês, fez o lançamento de seu fan token, movimento que gerou bons resultados financeiros ao clube.

Contudo, o token do clube tem se desvalorizado, entre alguns dos motivos temos a queda geral do mercado de criptoativos.

Uma possível saída do jogador brasileiro pode ter ajudado a despencar o valor do criptoativo.

O Paris Saint Germain comprou Neymar em 2017. Na época, a contratação foi uma das mais caras do mundo.

A contratação teve grande repercussão, pois o jogador chegou ao PSG após conquistar importantes títulos com o Barcelona.

Apesar de ser um clube europeu, os donos do Paris Saint Germain são príncipes do Catar, um país árabe.

Os investimentos no time vêm com o sonho de ganhar a UEFA Champions League, um dos mais importantes campeonatos do futebol mundial.

Porém, segundo informações, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, já não pensa em Neymar como integrante do time na próxima temporada.

h2 Impacto da provável demissão de Neymar Jr./h2

Mesmo com investimento milionário, o máximo que o time francês alcançou foi um segundo lugar da Champions League em 2020.

O PSG perdeu o título após perder por 1×0 do time alemão Bayern de Munique, com 1 gol do francês Kingsley Coman.

O jornal espanhol El País informou que o comando para alterar a escalação do time para a nova temporada foi dado para Mbappé.

Com isso, o brasileiro não teria seu contrato renovado, podendo deixar o clube na próxima janela de transferências da FIFA. O novo clube que terá Neymar não foi revelado, e um dos empecilhos para isso é o alto custo mensal do jogador.

Entretanto, parece que os torcedores do PSG não gostaram da possibilidade de não terem mais o atacante em seu elenco. Essa insatisfação pode ser notada pela queda de 7% no valor do fan token do PSG nas últimas 24 horas. Sua cotação atual é US$ 6,18.

O Paris Saint Germain obteve muito sucesso com o lançamento de seu token, chegando a registrar em abril de 2021 um valor de US$ 59,00 em sua cotação.

É digno de nota que o token do PSG foi utilizado na contratação de Lionel Messi. Em sua transferência, parte do pagamento do jogador argentino foi em fan tokens do PSG.

O que você acha desses rumores e dessa queda? Deixe seus comentários abaixo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações