Saldo de Bitcoin de pequenos poupadores atinge alta histórica

CriptoFácil

Publicado 30.11.2022 08:00

Atualizado 30.11.2022 09:30

Saldo de Bitcoin de pequenos poupadores atinge alta histórica

CriptoFácil - Apesar do bear market e da complicada situação de diversas empresas de criptomoedas, o mercado vem crescendo. De acordo com dados do Glassnode, os pequenos poupadores de Bitcoin (BTC) têm comprado agressivamente durante esta correção.

O relatório observa que os chamados “camarões” – que são os investidores com menos de 1 Bitcoin – não estão com medo da queda. Afinal, desde o colapso da FTX, estes pequenos investidores acumularam mais de 96.200 Bitcoins.

Ainda segundo a Glassnode, com o acúmulo, os camarões já respondem por mais de 1,21 milhões de Bitcoin. Ao todo, eles possuem 6,3% de todo Bitcoin em circulação. Vale notar que este segmento do mercado é um dos primeiros que vendem seus Bitcoins em um momento de baixa como o atual.

h2 Bitcoin/h2

A Glassnode também registrou um aumento recorde de holders que têm entre 0,1 e 10 BTC, os chamados caranguejos. Nos últimos 30 dias, este grupo adicionou 191.600 BTC ao seu balanço, superando os 2,4 milhões de BTC. Isso equivale a 12,6% do total de BTC em circulação e é também um recorde histórico.

Em contraste, as baleias, ou seja, os holders com mais de 1.000 BTC, registrara vendas nos últimos 30 dias. No entanto, os 6.500 BTC que estes grandes investidores venderam são insignificantes em comparação com os mais de 280.000 BTC comprados por camarões e caranguejos.

Conforme apontou a Glassnode, a intensificação de compra por pequenos holders pode estar associada a um possível fundo. E a tendência pode indicar uma recuperação no preço do Bitcoin. Porém, para o analista Willy Woo, uma nova baixa é questão de dias. Segundo ele, os gráficos e dados on-chain apontam para uma queda que poderá, posteriormente, dar impulso para uma recuperação.

Woo apontou que o Bitcoin deve perder o suporte de US$ 16 mil, levando outro pânico ao mercado. No entanto, após isso, o BTC voltará a recuperar seu preço e estabelecer novamente US$ 18 mil como suporte.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações