Santander declara que errou em não abraçar o Bitcoin e anuncia que vai vender ETF de BTC

CriptoFácil

Publicado 05.11.2021 10:20

Atualizado 05.11.2021 10:40

Santander declara que errou em não abraçar o Bitcoin e anuncia que vai vender ETF de BTC

Ana Patricia Botín-Sanz de Sautuola O’Shea, presidente do Banco Santander (MC:SAN), garantiu que a empresa “está prestes a oferecer” um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) aos seus clientes na Espanha.

Essa é a primeira vez na história que o Santander (SA:SANB11), um dos maiores conglomerados bancários do mundo, anuncia produtos de investimento com exposição em criptomoeda s.

De acordo com Ana Patricia, as criptomoedas serão o tópico mais importante no setor financeiro no curto prazo. Além disso, ela afirmou que esta nova oferta da empresa é uma consequência do pedido dos clientes.

Em um raro apoio ao mercado de criptoativos a executiva afirmou que o Santander foi muito lento e não conseguiu atender seus clientes a tempo para pegar o “boom” do mercado.

“Temos sido bastante lentos com esse problema devido a questões de conformidade legal. É preciso ter cuidado com o KYC. Mas também devemos ser capazes de oferecer o produto”, disse em entrevista à Bloomberg.

h2 Bitcoin /h2

Ana Patricia afirmou ainda que as criptomoedas são “o grande tema dos próximos anos, embora na realidade já estejam aqui”.

Ela destacou também que embora o Santander tenha chegado “atrasado”, entre os bancos, a instituição é pioneira. Afinal, o banco foi “o primeiro a emitir um título sobre a blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas”.

Por fim, ela concluiu que não há mais como negar que as criptomoedas chegaram para ficar e não será mais possível impedir a evolução dos criptoativos.

“Agora a questão é como os bancos centrais vão lidar com elas. Se vão administrar sozinhos ou se vão criar um arcabouço legal e nos dizer como fazê-lo. E também depende de como queremos participar. No momento, há mais de US$ 100 bilhões em stablecoins que estão fora do sistema e não regulamentados”, afirmou.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações