Santander destaca potencial da Lightning Network no Bitcoin

CriptoFácil

Publicado 21.06.2023 20:20

Santander destaca potencial da Lightning Network no Bitcoin

CriptoFácil - O Banco Santander (BVMF:SANB11) publicou recentemente um artigo sobre as vantagens da Lightning Network para o Bitcoin, refletindo uma alteração significativa na sua posição em relação as criptomoedas .

O grupo espanhol Santander disponibilizou uma vasta gama de conteúdos em que destaca como a Lightning Network, um sistema descentralizado, possibilita o processamento de “grandes volumes de micropagamentos instantâneos”.

“A Lightning Network é uma rede descentralizada para grandes volumes de micropagamentos instantâneos, permitindo ao usuário realizar transações imediatas com taxas muito baixas”, disse.

O Santander reconhece ainda que a Lightning Network é uma resposta promissora não apenas para o problema de escalabilidade do Bitcoin, “mas também para outras criptomoedas e pagamentos potencialmente em moeda fiduciária”.

Além disso, o Banco Santander observa que muitas empresas tradicionais “aderiram a este sistema de pagamento”, como a Walmart (NYSE:WMT). Em nível estatal, citou o exemplo de El Salvador que disponibilizou esse sistema para o envio de remessas pelos cidadãos.

h2 Santander elogia tecnologia do Bitcoin/h2

Por outro lado, o banco também reconheceu algumas desvantagens, como o fato de “seus próprios criadores não recomendarem o uso da Lightning para transações de grandes valores”. No entanto, pontuou que a solução é eficaz para a escalabilidade do Bitcoin, eliminando o risco de delegar a custódia a terceiros.

A mudança de posição do banco foi bem recebida pela comunidade Bitcoin:

“O próximo ciclo será para bancos e players financeiros tradicionais”, tuitou um usuário identificado como Bitcoin24ORE.

O tuíte se refere aos ciclos de adoção do Bitcoin. A criptomoeda já é utilizada por milhões de pessoas ao redor do mundo e agora espera-se que uma onda de aceitação por parte de instituições financeiras tradicionais esteja a caminho.

Há apenas sete meses, a subsidiária do Santander no Reino Unido impôs limites às transações de Bitcoin, mas a recente publicação mostra que o Santander pode ter alterado sua visão sobre o Bitcoin.

Outras gigantes financeiras, como a BlackRock (NYSE:BLK), estão adaptando seus sistemas para integrar serviços com Bitcoin, reconhecendo o potencial que ela oferece.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações