São Paulo sediará a maior conferência sobre cibersegurança corporativa do país

CoinTelegraph

Publicado 02.09.2019 07:09

Atualizado 02.09.2019 11:36

São Paulo irá receber a Mind The Sec São Paulo 2019, maior e a mais qualificada conferência corporativa brasileira sobre segurança da informação e segurança cibernética do país, promoverá, nos dias 17 e 18 de Setembro, segundo comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 02 de setembro. Durante o evento cryptojacking de criptomoedas, malwares que roubam dados e outros ataques hacker serão abordados. Segundo a publicação um dos destaques da programação é o americano Chris Wysopal, co-fundador e CTO da Veracode, líder americana em serviços automatizados de proteção para aplicativos corporativos na nuvem. Também estará presente no evento, Fernando Nery, fundador da Módulo S/A, membro do Comitê Gestor da Internet do Brasil e coordenador de equipes nos principais projetos brasileiros de implementação de governança, riscos, compliance e segurança cibernética, como Eleições Eletrônicas, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, entre outros.

"O Brasil caminha para uma regulamentação mais madura e que define responsabilidades e penalidades pela incapacidade na gestão segura de dados de clientes e proteção da privacidade do brasileiro. Infelizmente, o cibercrime caminha mais rápido. É por isso que a troca de conhecimento entre os responsáveis por esses pontos é importante para garantir que os impactos econômicos sejam minimizados até a legislação conseguir acompanhar o cenário real das empresas", comenta Anderson Ramos, especialista em segurança da informação e CTO da Flipside, empresa idealizadora do Mind The Sec São Paulo.

Gestores de segurança da informação de empresas como Microsoft (NASDAQ:MSFT), Vivo Empresas, IBM (NYSE:IBM), Dell, PagSeguro UOL, Marisa, Banco Original, entre outras gigantes internacionais e nacionais, estarão representadas no evento para discutir temas exclusivos e inéditos, em um ambiente que proporciona o networking de alto nível e a conclusão dos principais acordos do setor. Segundo relatório global da Symantec (NASDAQ:SYMC), o Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos em dispositivos conectados à internet. É comum que países como China e Brasil liderem os rankings devido ao número de pessoas conectadas à rede. No entanto, o Brasil subiu três posições no índice McAfee de segurança digital de 2018, comparado à 2017, mostrando que os prejuízos financeiros das empresas brasileiras por conta de crimes virtuais são de 10 bilhões de dólares (32,4 bilhões de reais) por ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Continue lendo no Cointelegraph

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações