SEC adia decisão sobre o ETF de Bitcoin spot da ARK 21Shares para 2024

CriptoFácil

Publicado 27.09.2023 10:00

Atualizado 27.09.2023 10:10

SEC adia decisão sobre o ETF de Bitcoin spot da ARK 21Shares para 2024

CriptoFácil - Não vai ser dessa vez que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) vai analisar um pedido de ETF (fundo negociado em bolsa) de Bitcoin spot (à vista). Afinal, na terça-feira (26), o regulador adiou para 10 de janeiro de 2024 sua decisão sobre o ETF de Bitcoin spot da ARK 21Shares.

“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta”, disse a SEC em um documento.

Conforme noticiou o CriptoFácil, no fim de agosto, a SEC adiou, de uma só vez, as decisões sobre sete pedidos de ETFs de BTC spot. Os pedidos incluíam os da BlackRock (NYSE:BLK), Fidelity, Invesco, VanEck, WisdomTree, Valkyrie. O adiamento esticou o prazo da SEC para o mês de outubro. No entanto, o regulador pode adiar ainda mais as decisões.

A CEO da Ark, Cathie Wood, disse em agosto que esperava o primeiro atraso.

“Acho que a SEC, se for aprovar um ETF de Bitcoin, aprovará mais de um de uma vez”, disse ela na época.

h2 Legisladores pressionam SEC por aprovação de ETF/h2

O atraso da SEC do pedido da ARK 21Shares ocorreu poucas horas depois que um grupo de legisladores republicanos e democratas dos EUA pressionou o presidente da SEC, Gary Gensler, para permitir urgentemente a listagem de um ETF de Bitcoin à vista.

Em uma carta divulgada na terça-feira (26), Mike Flood, Wiley Nickel, Tom Emmer e Ritchie Torres alegaram que a SEC estava “discriminando” os referidos produtos. Os legisladores citaram o precedente legal estabelecido pela Grayscale Investments ao ganhar uma revisão de sua própria oferta de ETF.

Os quatro legisladores disseram a Gensler que “não havia razão para continuar a negar” pedidos de ETF de criptomoedas após a vitória da Glayscale, sobretudo porque o tribunal chamou o raciocínio da SEC de “arbitrário e caprichoso”.

A agência ainda não aprovou um ETF de BTC à vista, alegando preocupações com fraude e manipulação. A SEC só permitiu que o primeiro ETF futuros de Bitcoin fosse negociado em 2021.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações