SEC inicia prazo para aprovar ETF de bitcoin à vista; mercado se divide

Investing.com  |  Autor Günay Caymaz

Publicado 05.01.2024 10:57

Investing.com - Começa hoje o prazo para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovar as propostas de ETF de bitcoin à vista.

O mercado de criptomoedas, que espera há meses por essa decisão histórica, entra na reta final da expectativa. A SEC deve anunciar seu veredicto sobre o ETF de bitcoin entre hoje e 10 de janeiro.

Nesta semana, após um relatório que elevou as dúvidas sobre a aprovação das propostas de ETF, o mercado se mostrou cauteloso. Apesar da forte demanda pelo produto de investimento baseado em bitcoin, a incerteza persiste.

Alguns analistas do mercado apostam que a aprovação do ETF pode sair hoje, enquanto especialistas da Bloomberg Intelligence estimam que a chance maior é entre 8 e 10 de janeiro.

Por outro lado, uma postagem de Craig Salm, diretor-chefe jurídico da Grayscale, dizendo que ele "só preencheu uns formulários", e uma postagem da repórter de cripto da TechCrunch, Jacquelyn Melinek, citando fontes próximas e sugerindo que várias aprovações de fundos podem vir na sexta-feira, 5, chamaram a atenção. Nos últimos dias, o assunto do ETF de bitcoin foi um dos mais comentados na plataforma X.

Atualmente, 14 gestoras de ativos, incluindo grandes instituições financeiras, como BlackRock, Valkyrie, ARK Invest & 21 Shares, Bitwise e Fidelity, aguardam a aprovação para seus ETF de bitcoin à vista

Desempenho do bitcoin/h2

O bitcoin sofreu forte pressão de venda nesta semana, recuando da faixa de 45.000 dólares após as especulações negativas sobre o ETF, mas encerrou ontem com alta de 3%, a 44.100 dólares. Durante o pregão na Ásia hoje, houve volatilidade baixista, com o bitcoin caindo para 42.450 dólares antes de se recuperar para cerca de 43.700 dólares na última hora.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações