Senadora agradece pela existência do Bitcoin enquanto EUA quebram teto da dívida

Criptonizando

Publicado 18.10.2021 16:12

Atualizado 18.10.2021 16:40

Senadora agradece pela existência do Bitcoin enquanto EUA quebram teto da dívida

Após semanas de debate, o presidente dos EUA, Joe Biden, assinou um projeto de lei no início desta semana para aumentar o teto da dívida dos Estados Unidos. Embora tenha permitido que o país evitasse o calote (novamente), a senadora Cynthia Lummis mostrou-se decepcionada com a situação. Em discurso, a senadora agradeceu a existência do Bitcoin.

A Câmara dos EUA votou para aumentar o teto da dívida até dezembro, após interromper um recesso programado. Contudo, a senadora pró-bitcoin Cynthia Lummis vê o projeto como parte de um problema maior.

Em declarações ao Congresso na quinta-feira, ela afirmou que em breve o país estaria completamente incapaz de cobrir sua dívida. A dívida – que cresceu ao lado de presidentes de ambos os partidos ao longo do século 21 – ultrapassou o PIB do país.

A senadora afirmou que este é “o ponto em que as nações declinam”:

“Se vamos deixar o dólar cair, tendo as lições da história pela frente e deixando de agir… somos verdadeiramente irresponsáveis”, disse Lummis.

A senadora afirmou que, em caso de colapso do dólar, ela quer garantir que “moedas não fiduciárias” possam florescer. Durante seu discurso, Lummis esclarece que seu interesse pelo bitcoin decorre de sua impossibilidade de controle do governo.

“Graças a Deus pelo Bitcoin e outras moedas digitais que transcendem a irresponsabilidade dos governos – incluindo o nosso. Isso é uma acusação de nossa responsabilidade de resolver este problema iminente, previsível e massivo. ”

Em agosto, Lummis investiu pessoalmente US$ 100.000 no bitcoin. Anteriormente, ela admitiu possuir cinco bitcoins comprados anos atrás por US$ 300 cada.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações