SHIB e DOGE são responsáveis por dobrar número de usuários de criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 29.07.2021 16:00

Atualizado 29.07.2021 16:18

SHIB e DOGE são responsáveis por dobrar número de usuários de criptomoedas

A Crypto.com publicou um relatório nesta quinta-feira (29) indicando que o número de usuários de criptomoedas duplicou desde janeiro deste ano.

Ao todo, cerca de 221 milhões de pessoas usavam criptomoedas em junho de 2021. O número duplicou em 4 meses, saindo de 100 milhões para 200 milhões de usuários.

O relatório aponta que o crescimento se deu devido às altcoins, especificamente SHIB/USD e Dogecoin.

h2 Adoção dispara /h2

Em 2018, Vitalik Buterin afirmou que a próxima alta das criptomoedas seria impulsionada pela adoção, e não pelo hype — como ocorreu em 2017.

Parece que o co-criador do Ethereum teve razão ao menos em parte. Em seu estudo, a exchange Crypto.com evidenciou a crescente adoção de criptomoedas. Para obtenção dos números, foram analisadas as negociações em 24 exchanges diferentes.

Embora tenha ocorrido um aumento “geral” na adoção, parte do crescimento se deu por conta do hype. A popularização de Dogecoin e Shiba Inu chamou a atenção de novos investidores.

Isso porque o número de investidores que não possui Bitcoin ou Ethereum representa 56,5% do total visto em junho. Ou seja, as altcoins tiveram um impacto maior na adoção do que o Bitcoin, ainda que o BTC seja o “catalisador” de toda a popularização das moedas digitais.

Ao todo, o estudou listou aproximadamente 114 milhões de detentores de Bitcoin e cerca de 23 milhões de investidores do Ethereum. A taxa de adoção de exchanges, considerando as 24 plataformas utilizadas no estudo, é de 89%.

Ainda falando sobre Bitcoin, o estudo aponta que os investidores já veteranos do mercado que causaram a valorização do BTC. Entretanto, os novos usuários sustentaram a constante alta dos preços.

Investidores institucionais lideraram o crescimento por meio do interesse em BTC. O relatório cita Visa, MicroStrategy, Visa e Mastercard. Ademais, o interesse também atingiu o Ethereum, que também experienciou um crescimento significativo em maio e junho.

Por fim, dados confirmam que a participação de mercado do Bitcoin foi lentamente tomada por altcoins além do Ethereum. Comparado aos 20% de janeiro, o percentual de investidores de altcoins atingiu 38% em junho (48% se considerado o Ethereum).

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações