Solana e cardano lideram alta entre criptos, com desenvolvimentos em suas redes

Investing.com  |  Autor Günay Caymaz

Publicado 08.12.2023 12:55

Investing.com - As criptomoedas seguem em alta e, nesta sexta-feira, 8, solana (SOL) e cardano (ADA), que estão entre as dez mais valorizadas, com ganhos de mais de 15% no dia.

O mercado dessas duas altcoins foi impulsionado pelo otimismo geral do setor nos últimos dias, com o SOL acumulando uma valorização de 70% no último mês e o ADA, de 43%. O valor total de mercado das criptomoedas chegou hoje a 1,61 trilhão de dólares, voltando aos níveis anteriores ao colapso do ecossistema Terra em maio do ano passado.

A demanda dos investidores institucionais também sustenta as expectativas positivas para o mercado de criptomoedas. Há dez semanas consecutivas, eles têm investido em fundos baseados em criptomoedas, como bitcoin. Entre os produtos de investimento em criptomoedas, Solana é o fundo de altcoin mais procurado, o que contribui para o aumento do preço da moeda.

A rede Solana, que também se destaca no espaço DeFi, atingiu hoje um valor total bloqueado (TVL) de 828 milhões de dólares, de acordo com a DefiLlama. Esse valor é o maior TVL de 2023, impulsionado pelo crescimento acelerado desde outubro.

Outro fator que influenciou a alta recente do SOL foi o airdrop feito ontem por um protocolo baseado na rede, Jito (JTO). Depois do airdrop do JTO, a moeda disparou, contrariando a expectativa de queda nesses eventos. Após o airdrop, o JTO, que foi listado ao mesmo tempo em exchanges centralizadas, chegou a 3,5 dólares antes de se estabilizar em torno de 2,8 dólares hoje.

No momento, o SOL tem uma alta de 15% em 24 horas, negociando na faixa de 73 dólares.

Cardano avança com compras de grandes investidores Hoje, entre os altcoins de maior destaque, ADA acelerou em dezembro e, desde o início do mês, subiu 40%, alcançando a faixa de 0,5 dólares. O ADA, em sua trajetória de alta, teve hoje seu maior salto de 15% e chamou a atenção do mercado.

Segundo os dados mais recentes da blockchain, o número de pequenos investidores que possuem ADA diminuiu, enquanto os grandes investidores, chamados de “baleias”, aumentaram seus ativos. Santiment ressaltou essa mudança, observando que o ADA está se concentrando nas mãos de poucos, em vez de se dispersar.

Por outro lado, apesar da alta dos preços nos últimos três meses, a maioria dos investidores que têm ADA ainda está no prejuízo. Desde março de 2022, a métrica MVRV, que compara o preço atual do ativo com o preço médio de compra, está negativa, indicando que a maioria dos investidores tem perdas não realizadas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações