Solana pode se tornar a Visa do mundo cripto, elogia Bank of America

CriptoFácil

Publicado 13.01.2022 20:00

Atualizado 13.01.2022 23:47

Solana pode se tornar a Visa do mundo cripto, elogia Bank of America

O Bank of America (NYSE:BAC) (BofA) acredita que a blockchain Solana pode se tornar a “Visa do ecossistema de ativos digitais”.

Isso porque, segundo a entidade, a plataforma se concentra em escalabilidade, baixas taxas de transação e facilidade de uso.

As afirmações foram feitas pelo analista do BofA Alkesh Shah em uma nota de pesquisa enviada aos clientes na terça-feira (11).

De acordo com um relatório do CoinDesk, a referida mensagem foi enviada depois que o BofA recebeu Lily Liu, membro da Fundação Solana.

A título de comparação, a rede Solana já liquidou mais de 50 bilhões de transações desde que foi lançada em 2020. Enquanto isso, a Visa processou 164,7 bilhões de transações em 2021 até o dia 30 de setembro.

h2 Solana é elogiada por analista do Bank of America/h2

Além disso, o valor total bloqueado (TVL) na blockchain Solana passa de US$ 9,93 bilhões, de acordo com dados do DeFi Llama. Ainda, mais 5,7 milhões de NFTs foram cunhados na rede SOL, conforme informou Shah na nota aos clientes.

O preço de Solana também disparou nos últimos tempos apesar de um recuo no início deste ano. Desde o dia 1º de janeiro de 2021, o preço de SOL saltou mais de 6.500%. Atualmente, a criptomoeda está sendo negociada em US$ 153.

O analista do BofA disse ainda que Solana é usada principalmente pelos consumidores, como micropagamentos e em jogos.

“A Solana prioriza a escalabilidade. Mas uma blockchain relativamente menos descentralizada e segura tem compensações, ilustradas por vários problemas de desempenho da rede desde o início”, ponderou Shah na nota.

De fato, conforme tem acompanhado o CriptoFácil, Solana tem enfrentado diversos episódios de desempenhos e ataques DDoS. No quarto dia deste ano, a rede sofreu seu terceiro ataque do tipo em menos de um mês.

h2 E o Ethereum?/h2

Por outro lado, o analista Shah pontuou as vantagens e desafios da rede Ethereum (ETH), principal “concorrente” de Solana:

“O Ethereum prioriza a descentralização e a segurança, mas às custas da escalabilidade, o que levou a períodos de congestionamento de rede e taxas de transação que ocasionalmente são maiores que o valor da transação que está sendo enviada”.

Devido a esses desafios da rede ETH, a análise do BofA acredita que Solana e outras blockchains podem conquistar mais participação de mercado do Ethereum ao longo do tempo. Além disso, podem se diferenciar pela adoção do usuário e interesse do desenvolvedor.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações