Sotheby’s quer competir com o OpenSea e lança sua propria plataforma de NFTs

CriptoFácil

Publicado 20.10.2021 14:30

Atualizado 20.10.2021 15:21

Sotheby’s quer competir com o OpenSea e lança sua propria plataforma de NFTs

A gigante de leilões, Sotheby’s, uma das empresas de arte mais antigas do mundo fundada em 1744, se tornará uma concorrente da plataforma OpenSea. Isso porque a casa vai iniciar seu próprio mercado dedicado a colecionáveis ​​digitais raros em tokens não fungíveis (NFTs)

A nova plataforma da Sotheby’s se chamará “The Sotheby’s Metaverse” e é baseada na blockchain Ethereum. Além disso, a primeira coleção de peças NFT a serem leiloadas já foi anunciada. Trata-se da coleção “Natives Digital 1.2: The Collectors”, informou a empresa no Twitter.

De acordo com a casa de leilões, além de promover cada um dos artistas digitais, a coleção também destaca “as pessoas que defenderam os artistas digitais e contribuíram para o espaço da arte digital”.

O acervo é composto por obras que pertencem a celebridades e colecionadores de NFT que têm histórias e relacionamentos profundos com o mundo da arte digital.

Conforme revelou a Sotheby’s, obras de famosos como Paris Hilton e o DJ e produtor musical Steve Aoki serão leiloadas.

h2 NFTs /h2

Haverá também NFTs de projetos renomados como Rare Pepe, Bored Ape Yacht Club e CryptoKitties. Fãs e admiradores de NFT poderão licitar um total de 53 obras de 19 colecionadores renomados. O leilão vai do dia 18 a 26 de outubro.

No novo mercado, os pagamentos serão aceitos apenas em Bitcoin (BTC), Ether (ETH), USD Coin (USDC) e dólares americanos.

Além disso, só serão permitidos o uso de criptomoedas das exchanges Coinbase (NASDAQ:COIN), Gemini e Paxos, além da gestora Fidelity.

“Não são permitidos pagamentos de carteiras que não sejam destas empresas”, declarou a empresa.

A Sotheby’s busca eliminar a possibilidade de receber dinheiro cuja origem possa estar ligada a crimes ou atos ilícitos.

Nesse sentido, outra condição para participar do leilão é que a conta na exchange esteja em nome do comprador e este forneça “todas as informações e documentação” solicitadas pela empresa.

O objetivo é verificar se a identidade do comprador coincide com a cadastrada. E, assim, confirmar que o pagamento foi realizado a partir de uma das referidas exchanges.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações