Spotify e Bitcoin? Empresa busca responsável para área de criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 04.12.2020 08:10

Atualizado 04.12.2020 08:40

Spotify e Bitcoin? Empresa busca responsável para área de criptomoedas

O Spotify (NYSE:SPOT); (SA:S1PO34), maior serviço de streaming de áudio do mundo, pode estar cogitando aceitar Bitcoin e outras criptomoedas dentro da plataforma.

Isso porque o serviço de streaming de música, podcast e vídeo com mais de 320 milhões de usuários está em busca de um responsável para a área. A vaga consiste em alguém para se juntar à equipe de estratégia de pagamentos e inovação do Spotify.

Mais especificamente, o novo colaborador vai atuar considerando novas oportunidades no ecossistema de criptoativos:

“Você levará mais consideração as novas oportunidades e inovação no ecossistema emergente de tecnologia de razão distribuída, blockchains, criptomoedas, stablecoins, moedas digitais do Banco Central (CBDCs) e outros ativos digitais”, diz a descrição da vaga.

Descrição da vaga de diretor

De acordo com o Spotify, o candidato precisar de:

“Ampla experiência no desenvolvimento de estratégias e soluções em blockchain/ativos digitais e um apetite para impulsionar a participação em uma escala global”.

Além disso, o objetivo é que o novo colaborador lidere “o envolvimento diário do Spotify com a Associação Libra”.

Vale ressaltar que a Libra, moeda digital do Facebook (NASDAQ:FB); (SA:FBOK34), recentemente trocou de nome para tentar aprovação regulatória. Agora, conforme noticiou o CriptoFácil, o projeto passou a se chamar Diem.

O Spotify e outras empresas como Uber (NYSE:UBER); (SA:U1BE34), Shopify (NYSE:SHOP), Coinbase e PayU, são alguns dos membros da associação. Por isso, a plataforma enfatiza a necessidade de o novo diretor estar envolvido com a organização.

A plataforma ainda observa que a função desempenhará um papel fundamental na definição e implementação de suas estratégias de pagamentos.

Ao mesmo tempo, o futuro diretor deverá buscar tendências regulatórias e de mercado emergentes.

Aceitação de criptomoedas?

Não está claro se o Spotify pretende aceitar criptomoedas como pagamento pela assinatura do Spotify Premium ou por outro serviço.

Mas, pela descrição da vaga, é possível esperar que isso aconteça no futuro, já que a plataforma ressaltou várias vezes a importância de conhecimentos sobre criptomoedas e as tecnologia por trás delas para uma vaga no setor de pagamentos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações