Starbucks vai lançar NFTs ainda este ano

CriptoFácil

Publicado 05.05.2022 16:00

Atualizado 06.05.2022 15:17

Starbucks vai lançar NFTs ainda este ano

A Starbucks (NASDAQ:SBUX) (SA:SBUB34), a rede multinacional americana de cafés, anunciou planos para entrar no espaço Web3 lançando sua própria coleção NFT ainda este ano.

Conforme comunicou a Starbucks, os NFTs individuais fornecerão aos seus proprietários acesso a experiências e conteúdos exclusivos.

“Planejamos criar uma série de coleções NFT de nossa marca, cuja propriedade inicia a adesão à comunidade e permite o acesso a experiências e vantagens exclusivas. Os temas dessas coleções nascerão das expressões artísticas da Starbucks, tanto patrimoniais quanto recém-criadas, bem como por meio de colaborações de classe mundial com outros inovadores”, destacou a empresa.

Ainda de acordo com a Starbucks, a primeira coleção de NFTs a ser lançada em 2022, terá como base a arte do café e a narrativa sobre a produção.

Terceiro lar A empresa divulgou seus planos para os investidores da Starbucks durante a divulgação de seus resultados em 2022. Na ocasião, a Starbucks explicou como os NFTs podem beneficiar a marca na expansão de sua proposta de estar no “terceiro lar”.

Segundo a empresa, o terceiro lar seria um lugar entre a casa e o trabalho onde as pessoas podem sentir uma sensação de “pertencimento” ao café, no caso a Starbucks.

De acordo com o diretor de marketing da Starbucks, Brady Brewer, tecnologias emergentes como Web3 e NFTs podem permitir que a empresa amplie sua visão e construir esse novo lar.

“Tecnologias emergentes associadas à web3, e especificamente NFTs, agora permitem essa aspiração e nos permitem estender quem a Starbucks sempre foi em nosso núcleo. Estamos criando a terceira casa digital. Para conseguir isso, ampliaremos nossa estrutura do que significa para as pessoas ser membro da comunidade Starbucks, adicionando novos conceitos, como propriedade e modelos de associação baseados na comunidade, que vemos se desenvolvendo no espaço web3”, disse.

Além disso, de acordo com o Techcrunch, a Starbucks está procurando um novo CEO que entenda o potencial das tecnologias Web3 e NFT. Afinal, essas tecnologias podem ajudar a empresa a se conectar melhor com os mais jovens.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, o CEO interino da Starbucks, Howard Schultz, previu que o novo CEO provavelmente será uma pessoa criativa que entende o patrimônio da marca Starbucks, sua legitimidade real e sua relevância fora de suas lojas.

Além disso, o novo CEO precisa ter uma compreensão e uma convicção sobre o fato de que a empresa pode atuar em vários cenários, complementando o seu negócio de varejo.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações