Start Cripto: Maior evento do Norte-Nordeste sobre criptoeconomia faz sucesso em Salvador

Criptonizando

Publicado 01.12.2021 11:45

Atualizado 01.12.2021 12:20

Start Cripto: Maior evento do Norte-Nordeste sobre criptoeconomia faz sucesso em Salvador

No último sábado (27) aconteceu a primeira edição do Start Cripto, iniciativa que visa disseminar conhecimento sobre criptoativos no norte-nordeste do Brasil. O evento contou com a presença de grandes nomes da comunidade nacional e o apoio da exchange global CoinEx, que possui mais de 2 milhões de clientes ao redor do mundo.

A economia digital, centrada no Bitcoin, nas criptomoedas e ativos digitais, vem se popularizando, em ritmo acelerado, no Brasil e no mundo, especialmente no último ano, com a ascensão de jogos play-to-earn e moedas que ganharam fama nas mídias sociais.

Com isso, mais pessoas mergulharam no mercado, fortalecendo novas categorias, como NFT’s e protocolos DeFi, e impulsionando a adoção no setor de criptoativos. Contudo, para tantas novidades também é preciso fontes seguras e bem estruturadas que combatam a desinformação nessa indústria que não para de crescer.

Diante deste cenário, projetos como o Start Cripto 2021, que se dedica a promover educação sobre a criptoeconomia, são uma ajuda social, principalmente, para orientar e fornecer maior segurança ao público, possibilitando a criação de uma rede mais confiável e próxima para investidores, e oferecendo uma base consistente sobre o assunto.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

h2 Evento fomenta o conhecimento sobre cripto no Brasil/h2

Sediado no centro de convenções de Salvador, capital do estado baiano, o Start Cripto 2021 teve como objetivo principal educar o público, de maneira séria, sobre o universo dos criptoativos e tecnologias correlacionadas, além de fomentar o ecossistema de blockchain no norte-nordeste brasileiro.

Através de diversas palestras, o evento foi uma oportunidade singular de adquirir informação de qualidade, e trouxe a possibilidade de aproximar aqueles que ainda são aspirantes ou estão iniciando no criptomercado, além de aprofundar a base dos investidores mais experientes, ao promover uma cadeia de conhecimento de forma totalmente democrática e acessível, assim como são as criptomoedas.

Entre os temas abordados, estavam a 4ª revolução industrial; criptomoedas x Estado; a declaração de criptoativos no Imposto de Renda; a tokenização de ativos e comodities; o impacto da tokenização no setor turístico e NFTs; o que são smart contracts e DeFi; e modelos de negócio na criptoeconomia.

Para falar sobre esses assuntos, foram chamadas personalidades bem conhecidas na comunidade brasileira, como: Rodrix Digital (Youtuber do canal Dash Dinheiro Digital), Anthonyoni Tavares (investidor e trader), Tássio Gil (cofundador da Cacau Digital), Ana Paula Rabello (escritora do livro “Como declarar bitcoin e outras criptomoedas no Imposto de Renda”), Jerffeson Teixeira de Souza (sócio-fundador da Blockchain One), Fausto Botelho (CEO e sócio fundador da Enfoque.com.br), Emilia Campos (advogada de direito empresarial), Solange Gueiros (desenvolvedora Blockchain e ganhadora de prêmios nos hackathons de New York, Berlim e Denve) e Análio Rodrigues (cofundador da UniWeeks).

h2 Apoio do governo da Bahia/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O Start Cripto 2021 teve patrocinadores de peso, entre eles, a Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia (Setur-BA) — cujo titular, Maurício Bacelar, fez questão de marcar presença —, e a corretora CoinEx, parte do grupo ViaBTC, um dos maiores pools de mineração de Bitcoin do mundo.

Aliás, vale notar que a exchange tem demonstrado forte empenho em aprofundar suas operações no Brasil e a iniciativa demonstra seu compromisso com a educação no setor. Ao se aliar à causa, a CoinEx reconhece a importância de semear o conhecimento e afirmar o valor da economia digital e seu volume crescente, principalmente em mercados emergentes, como o brasileiro.

h2 Sucesso já na 1ª edição/h2

Embora essa tenha sido apenas a primeira edição do Start Cripto, o evento contou com mais de 300 participantes, que formaram um público relativamente variado, entre profissionais do mercado de investimento, traders, pesquisadores, estudantes e interessados.

A convenção foi organizada por David da Silva Costa, empresário e entusiasta cripto, e coordenada pelo professor e mestre em redes de computadores, Jauberth Abijaude.

De acordo com os organizadores, o intuito é que se torne um encontro anual e possa sempre contribuir como um ambiente de suporte, discussão, compartilhamento sobre tendências, transparência no mercado e distribuição de informação na comunidade de criptomoedas.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações