Stonoex é escolhida como uma das startups do programa boostLAB do BTG Pactual

Criptonizando

Publicado 10.08.2022 16:14

Atualizado 10.08.2022 17:08

Stonoex é escolhida como uma das startups do programa boostLAB do BTG Pactual

h2 Fintech de tokenização é escolhida para programa de aceleração da BTG Pactual (BVMF:BPAC11)/h2

A Stonoex, fintech brasileira especializada na tokenização de commodities, foi uma das escolhidas pelo programa boostLAB do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.

O boostLAB, organizado em parceria com a ACE Startups, é um programa de conexão e potencialização para startups em nível avançado, com grande possibilidade de crescimento. Esta foi a 10º edição do programa, que contou com quase 400 inscrições.

A Stonoex atua no mercado brasileiro de criptoativos desde 2017, e em 2021 se tornou a primeira empresa focada em tokenização de commodities, atendendo principalmente os mercados de agronegócio e ESG.

Além da Stonoex, outras 6 empresas foram escolhidas pelo programa: Finansystech, Flourish FI e Pagaleve, além de Bornlogic, DEEP ESG e EmCasa. A Stonoex foi a única empresa do mercado de criptoativos e tecnologia blockchain.

LEIA MAIS: BTG Pactual vê receita robusta de banco de investimento no 2° semestre

Segundo James Franciscus, CEO da Stonoex, a tokenização amplia as possibilidades de negociação no setor de commodities, beneficiando toda cadeia de negócios, incluindo produtores e potenciais investidores.

“Além de oferecer uma diversificação de investimentos, os tokens de commodities criaram uma nova forma de ofertar mercadorias conectando produtores e potenciais investidores em um ambiente com mais transparência, segurança e liquidez.”.

O boostLAB tem como objetivo acelerar o crescimento e geração de valor das startups, aproximando as empresas de empreendedores, além de potenciais parceiros e clientes.

Como benefícios dentro do programa boostLAB, os times das empresas selecionadas, incluindo o da Stonoex, receberão nos próximos meses treinamento especializado em vendas, marketing e negócios, que serão acompanhados pelos executivos do banco.

No total, 76 empresas já passaram pelo programa de aceleração da BTG Pactual, que ocorre desde 2018, e já é referência no mercado de startups brasileiro.

Mais recentemente, o programa vem ampliando seus serviços, como com a criação do Venture Debt, uma linha de crédito voltada para o mercado de startups.

Além disso, o BTG busca também oferecer para estas empresas serviços bancários, “como conta corrente, emissão e pagamento de boletos, contas de consumo, tributos e DARFs, além de transferências via Pix, TED, antecipação de recebíveis“, dentre outras soluções.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações