Subsidiária da Bitso é autorizada a operar como instituição de pagamentos

CriptoFácil

Publicado 23.03.2023 19:00

Atualizado 23.03.2023 19:42

Subsidiária da Bitso é autorizada a operar como instituição de pagamentos

CriptoFácil - O Banco Central (BC) aprovou que a Nvio Brasil, empresa de intermediação financeira subsidiária da exchange de criptomoedas Bitso, opere como uma instituição de pagamentos. O BC publicou a autorização no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (23). Conforme destacou a autoridade monetária do Brasil, a Nvio poderá atuar nas modalidades de emissor de moeda eletrônica e de instrumento de pagamentos pós-pago.

De acordo com Thales Freiras, CEO da Bitso no Brasil, a autorização por parte do BC reafirma o reconhecimento da exchange como uma empresa de serviços financeiros de alto crescimento.

“Temos trabalhado junto aos governos e reguladores para construir de forma colaborativa o melhor caminho para levar mais inclusão financeira aos brasileiros”, disse ele em nota, segundo reportagem do Valor Econômico.

A Nvio Brasil é uma empresa com sede em Osasco, em São Paulo, com um capital social de quase R$ 66 milhões. Os controladores da empresa, de acordo com o BC, são o CEO global da Bitso, Daniel Vogel Fernandez de Castro, José Pablo Gonzalez Delezé e Benjamin Joel Peters.

A Bitso, por sua vez, é uma empresa com foco em negociação de criptomoedas que nasceu no México. A empresa de ativos digitais chegou ao Brasil em 2021. A exchange tem 6 milhões de usuários e um total de 600 funcionários, sendo que no Brasil estão 170 empregados da Bitso.

h2 Bitso no Brasil/h2

A Bitso lançou o seu aplicativo para transações de criptomoedas no Brasil em junho de 2021. A expansão para o mercado brasileiro ocorreu após a corretora captar mais de US$ 250 milhões em rodada de financiamento no mês de maio.

A exchange passou a patrocinar o time de futebol masculino do São Paulo em janeiro de 2022. Além disso, em maio daquele ano, em parceria com a Bitso, o São Paulo passa a aceitar criptomoedas para pagamento de ingressos. Em seguida, em julho do mesmo ano, a exchange ajudou o clube a realizar a primeira contratação de um jogador de futebol com criptomoedas na América do Sul

Em maio do ano passado, a empresa lançou um recurso que prometia rendimentos de até 15% em Bitcoin e stablecoins. Conforme informou a empresa, o serviço Bitso+ permite que os investidores ganhem em cripto por manter seus ativos na carteira.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações