Telegram arregaçou as mangas para se tornar um player ambicioso no setor financeiro descentralizado

Investing.com

Publicado 01.12.2022 11:45

Atualizado 01.12.2022 13:22

Por Gunay Caymaz

Investing.com - O CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou que sua empresa está pronta para mudar para exchange descentralizada e Web3.

Pavel Durov, no Twitter, disse que o Telegram planeja ter suas próprias carteiras criptográficas internas e troca criptográfica descentralizada e acesso a criptomoedas .

Além disso, Durov enfatizou que o Fragment, uma plataforma de leilão totalmente descentralizada na The Open Network (TON), cujo desenvolvimento foi concluído em "5 semanas com apenas 5 pessoas", vendeu 50 milhões de dólares em nomes de usuário em menos de um mês.

Referindo-se ao sucesso do fragmento, Pavel Durov disse que o Telegram possui ferramentas adicionais para promover a descentralização. Durov também afirmou que tecnologias como a TON têm o potencial de devolver o controle às pessoas.

h2 Telegram quer ser um jogador ambicioso no espaço criptográfico/h2

Após o colapso da FTX, o princípio da descentralização na indústria criptográfica veio à tona mais uma vez, e o CEO do Telegram foi o último a fazer um avanço nesse sentido. Pensando que as empresas de blockchain devem voltar ao seu núcleo, Durov acredita que os investidores em criptomoedas devem usar plataformas e carteiras descentralizadas em vez de aplicativos centralizados.

As declarações do CEO do Telegram Pavel Durov no Twitter foram bem recebidas por alguns usuários, enquanto outros criticaram o compartilhamento de dados do Telegram com o governo da Índia.

h2 Telegram criticado por compartilhar dados com a Índia/h2

Seguindo a solicitação do governo da Índia, o Telegram compartilhou as informações, incluindo endereços IP, nomes de usuário e números de telefone dos usuários com o Supremo Tribunal de Delhi. O Telegram inicialmente se recusou a compartilhar dados, citando as políticas da empresa, mas depois concordou em compartilhar informações do usuário.

Alguns usuários do Twitter que criticam esta postagem criticaram o compromisso do Telegram com a centralidade como não confiável.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações