Terra (LUNA): Comunidade vota para queimar 1,3 bilhão em tokens

Criptonizando

Publicado 27.05.2022 12:30

Atualizado 27.05.2022 16:08

Comunidade Terra (LUNA) vota para queimar 1,3 bilhão em tokens

A votação de governança na proposta 1747 do protocolo Terra (LUNA) para queimar 1,388 bilhão de stablecoins UST foi aprovada. Isso reduzirá a oferta da UST em aproximadamente 11% de sua oferta total de 11,28 bilhões de tokens, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Mais de 99% de todos os 154 milhões de votos apoiaram a proposta de queima. Menos de 1% se absteve e cerca de 10.000 votaram contra.

O objetivo principal por trás da proposta é reduzir a inadimplência dentro da economia Terra e ajudar a restaurar a paridade do dólar da stablecoin queimando tokens UST do pool da comunidade.

Do total de 1,388 bilhão de UST a serem queimados, o pool da comunidade Terra detém 1,017 bilhão de UST, com os restantes 371 milhões de UST provenientes da ponte de cadeia cruzada no Ethereum.

Os fundos do pool comunitário da Terra só podem ser usados ​​após a aprovação bem-sucedida da comunidade Terra.

“Se esta proposta for aprovada, os 1.017.233.195 UST do Community Pool serão enviados para o módulo Community Core Burn. Além disso, os 371 milhões de UST de cadeia cruzada serão ligados de volta à Terra e queimados. ”

Espera-se que a queima em massa reduza a pressão de preços no LUNA causada pela oferta inflada do UST.

A proposta afirmava que a queima de tokens UST ajudaria a aliviar a pressão de fixação na stablecoin algorítmica.

A alta recompensa no spread de swap on-chain (ou arbitragem entre UST e LUNA) é a principal causa do ônus econômico no ecossistema Terra, de acordo com a proposta.

A atual taxa de queima de UST (a taxa na qual o UST é queimado para o dólar equivalente ao LUNA) é muito lenta, dificultando a eliminação da carga econômica incorrida pelo ecossistema.

Daí a queima manual acelerada, explicou a proposta.

No início deste mês, a UST, que já foi a terceira maior stablecoin, perdeu sua indexação ao dólar e não se recuperou.

Atualmente, o UST é negociado a US$ 0,03, uma queda de 97% em relação ao dólar.

Após o acidente, Do Kwon, cofundador e CEO da Terraform Labs, propôs implantar uma nova blockchain e renomear a blockchain existente como Terra Classic.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações