Tesla aceitará Dogecoin em estação de carregamento

Criptonizando

Publicado 19.02.2022 12:54

Atualizado 21.02.2022 10:43

Tesla aceitará Dogecoin em estação de carregamento

O empresário Elon Musk, afirmou que a nova estação de carregamento da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) em Santa Monica vai aceitar Dogecoin (DOGE) como forma de pagamento.

O anúncio foi feito no início da noite de ontem, sexta-feira (18), em uma postagem do multi bilionário em sua conta no Twitter.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

A possibilidade da montadora aceitar pagamentos com Dogecoin em sua estação de carregamento, veio à tona em uma resposta do empresário à Ryan Zhoury, fundador do Tesla Console.

Em seu post no Twitter, Zhoury divulgava a recém-inaugurada estação de carregamento da Tesla em Santa Monica.

Zohoury foi ao Twitter para elogiar o novo “Supercharger”, que ficaram lotados em apenas dez minutos após a abertura. O fundador marcou Musk na publicação.

Assim, o nome por trás da Tesla Console postou uma foto na rede social que mostrava que as estações estavam completamente cheias.

O CEO da Tesla e da SpaceX respondeu à publicação dizendo que planejava abrir um cinema futurista em Hollywood.

Além disso, Musk também confirmou que a Dogecoin (DOGE) será aceita como forma de pagamento na nova estação.

Contudo, o empresário não confirmou a partir de quando isso seria implementado

h2 O flerte de Musk com a Doge/h2

O relacionamento do empresário com a criptomoeda meme vem de longa data.

No entanto, foi só em dezembro de 2021 que a Tesla passou a aceitar a Dogecoin como forma de pagamento para várias mercadorias no site da empresa.

Por fim, a SpaceX, empresa aeroespacial de Musk, acena para uma possível aceitação da criptomoeda em um futuro próximo.

Nesse caso, as suspeitas surgiram após a criptomoeda ser descoberta recentemente no código-fonte do site da SpaceX.

O próprio empresário sugeriu que, no futuro, a Starlink e a SpaceX poderiam começar a aceitar pagamentos com Dogecoin.

Já o fundador da Dogecoin, Billy Markus, mira no Twitter. Ele participou de uma campanha da DOGE para que o Twitter aceitasse a moeda do meme como gorjeta.

h2 Que doguinho é esse?/h2

A Dogecoin é uma criptomoeda de código aberto criada por brincadeira em 6 de dezembro de 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer.

Inicialmente, a ideia era criar uma criptomoeda divertida e fazer piada com o criptomercado, já que a Doge utiliza como mascote e lôgo, um cachorro da raça Shiba Inu, pet que era muito utilizado em memes da época.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Porém, ela começou a ganhar força organicamente, por conta de postagens engraçadas dos seus investidores nas redes sociais e em fóruns da internet.

Embora existam poucas aplicações comerciais para a Doge, a moeda ganhou força em diversos segmentos novos do mercado digital, como moeda para pagamento de cashback, moeda de sistema de recompensas e até em cassinos online.

Leia mais: Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações