Tether lança USDT na blockchain Tezos e token XTZ valoriza 12%

CriptoFácil

Publicado 09.06.2022 16:54

Atualizado 09.06.2022 18:45

Tether lança USDT na blockchain Tezos e token XTZ valoriza 12%

A Tether Limited lançou a stablecoin USDT na rede Tezos (XTZ) na quarta-feira (8), conforme informado pelo CTO Paolo Ardoino. Com o lançamento, a Tezos é a 12ª blockchain na qual a Tether fornece suporte para a stablecoin.

De acordo com a Tether, o uso da USDT na Tezos pode simplificar e aprimorar o ecossistema descentralizado do mercado. Ardoino espera que a integração com a USDT possa expandir as funções da Tezos e até permitir finanças descentralizadas (DeFi) em seu ecossistema.

Após o lançamento, o preço do token XTZ teve uma forte reação positiva e valorizou 12%. No momento da escrita deste texto, um XTZ vale cerca de R$ 10,99.

h2 Tether expande USDT/h2

A rede Tezos usa uma variante do algoritmo da Prova de Participação (PoS), conhecida como Prova de Participação Líquida (LPoS). Esta rede foi projetada para aprovar mudanças sem a necessidade de um hard fork.

Ou seja, o consenso das decisões da Tezos não causaria a divisão em duas blockchains separadas. Logo, a rede tende a ser mais estável e não correr riscos de perder participação.

As atualizações subsequentes diminuíram os custos de gás, bem como reduzem a pegada de carbono da blockchain. Nesse sentido, a Tezos cumpre os requisitos de baixo custo e respeito a sustentabilidade e menor impacto ambiental.

“Estamos empolgados em lançar a USD₮ na rede Tezos, oferecendo acesso à stablecoin mais líquida, estável e confiável do mercado. A Tezos está chegando rapidamente em cena e tem uma comunidade crescente e vibrante. Por isso, acreditamos que essa integração será essencial para o seu crescimento a longo prazo”, diz Ardoino.

Alessandro de Carli, fundadora da Papers, concorda com Ardoino. O executivo também afirmou que a introdução do USDT na Tezos tornará o ecossistema DeFi da rede mais eficiente e simples de usar.

h2 Ecossistema USDT/h2

Com a Tezos, usuários de 12 blockchains podem transacionar utilizando a maior stablecoin do mercado. O lançamento original da USDT ocorreu no Ethereum (ETH), mas a rede também opera na BNB Chain e na Tron, por exemplo.

Antes de Tezos, o último lançamento da USDT foi na Polygon (MATIC), segunda camada da rede Ethereum.

No momento da escrita deste artigo, a USDT possui mais de US$ 72 bilhões em valor de mercado. Mesmo após perder brevemente sua paridade com o dólar em maio, a stablecoin é de longe a líder do mercado. Seu volume é mais de dez vezes superior ao da segunda maior stablecoin, a USDC.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em um esforço para aumentar sua linha de produtos, a Tether lançou um novo tipo de Stablecoin, lastreada no peso mexicano. No início, o MXNT estará disponível em três blockchains principais: Ethereum, Tron e Polygon.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações